Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 8, a gestão municipal de Juazeiro voltou a discutir aspectos do reajuste salarial dos servidores efetivos. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura, e contou com a participação da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte - Sisemjun, incluindo o presidente Marcelo Alves.
O município reforçou que o reajuste oferecido de 11,05% é um dos maiores do interior do estado. O Procurador, Walberton Carneiro, detalhou que o incremento oferecido é superior ao que foi dado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza.
O secretário de Finanças, Paulo André, observou que a gestão não pode oferecer reajustes além do que já está expresso, pois se isso for feito, haverá o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita o gasto com pessoal em 54% da receita corrente líquida. O contador do município, José Ítalo, disse que, mesmo com os esforços atuais, em ao menos dois quadrimestres o limite constitucional será ultrapassado.
Estiveram, também, na reunião, Janaclea Rodrigues, do Núcleo de Gestão e Planejamento - Nugep, e Gilmário Nóbrega, do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito.