A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, por meio da Assessoria de Programas e Projetos, promoveu, nesta sexta-feira, 25, o primeiro encontro municipal da célula de mediação de conflitos e círculos de paz. O programa conta com a parceria da vice-governadoria do Estado.
Durante o momento, foram apresentadas ações que serão desenvolvidas dentro do ambiente escolar, bem como, a metodologia utilizada.
O objetivo da célula de mediação de conflitos, justiça restaurativa e construção da paz é incentivar a reflexão sobre condutas não violentas no contexto escolar, estimular o diálogo e a escuta, além de orientar valores para a construção da paz.
De acordo com a equipe, a mediação de conflitos será abordada nas unidades de ensino como uma ferramenta metodológica na resolução, celebração e acolhimento, onde os participantes são mobilizados para desenvolverem autonomia, inteligência emocional e fortalecimento de vínculos em seus relacionamentos.
O encontro contou com a palestra sobre os círculos de construção de paz, conduzido pela professora Terezinha Melo, técnica da CECOM/Crede 19. Estiveram presentes a secretária de Educação, Pergentina Jardim, e toda a equipe da diretoria pedagógica da Seduc.
Foto: Camila Brito