Com relação aos vídeos que circulam nas redes sociais sobre o espaço onde são alocados os produtos da merenda escolar, bem como, da perecibilidade dos itens, a Secretaria de Educação esclarece que, nas imagens divulgadas, os pães que são apresentados estão dentro de um saco plástico, já pronto para o descarte do produto.
Foi identificado que o pacote do alimento em questão estava na validade, mas devido a um erro de fabricação e fermentação, o produto apresentou problemas, sendo rapidamente diagnosticado e recolhido da Unidade Escolar. Em seguida, foi realizada a entrega para o fornecedor, solicitando a troca para efetivar a reposição do produto.
Destacamos, ainda, que a entrega dos alimentos ao Depósito da Merenda Escolar e o manuseio são acompanhados por profissionais da área nutricional. A rotina de trabalho da equipe que compõe o espaço da merenda escolar é de verificação frequente dos prazos de validade dos produtos, para garantir a qualidade na alimentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino.
Por fim, prezando pela busca incessante da qualidade na entrega do serviço à população, está em processo de montagem o projeto de construção de um prédio próprio para a alocação do setor da merenda escolar.