O setor da Ouvidoria da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte - SEDUC intensificou o atendimento durante o processo de matrículas dos alunos da rede municipal, encerrado nessa segunda-feira, 10.
O trabalho da Ouvidoria é desenvolvido através da escuta entre as partes para atender as demandas da comunidade. Somente na primeira semana do ano, foram realizados mais de 100 atendimentos.
O departamento busca, por meio de diálogos junto aos pais e às unidades escolares, verificar a existência de vagas nas escolas, para que todos que procuram a Rede de Ensino possam ser inseridos no quadro. Caso a unidade escolar apresente vagas disponíveis, mesmo com a conclusão do prazo, a matrícula pode ser efetuada.
De acordo com a ouvidora Cícera Tavares, a procura pela Rede Pública tem aumentado consideravelmente. "Os pais procuram matricular os filhos nas escolas mais próximas das suas residências. Não havendo a disponibilidade, realizamos o levantamento e o mapeamento de vagas existentes em escolas circunvizinhas", explica.
O professor e assessor da ouvidoria, Manoel Neto, destaca que o setor realiza um trabalho permanente e itinerante, pois é feito o acompanhamento constante nas escolas, através de visitas e conversas com os gestores. A mediação de conflitos busca ouvir a todos mediante reunião, registrando em ata os relatos para aplicar as diretrizes legais.
O setor de ouvidoria funciona na sede da Secretaria de Educação, na rua São Francisco, bairro São Miguel. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h30min às 11h30min e de 13h30min às 17 horas.
O contato pode ser feito, ainda, pelo whatsapp institucional: (88) 99845-5333.