O Núcleo de Diversidade de Gênero - Nudg, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte - Sedest, esteve reunido, nessa segunda-feira, 10, com representantes dos Núcleos de Diversidade das cidades de Crato e Barbalha. A reunião abordou o lançamento do Programa Regional de Oportunidade e Empregabilidade de Pessoas Travesti e Trans - Protrans Cariri.
O alvo do programa são mulheres travestis e transexuais e homens trans, público que costuma enfrentar grandes desafios para se estabelecer em postos de trabalho.
Com previsão de lançamento para o próximo dia 29, o Protrans terá o objetivo de desenvolver estratégias para que pessoas trans ocupem lugares no setor trabalhista.
A iniciativa contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado - SPS. Em Juazeiro do Norte, terá o apoio do Setor de Trabalho e Renda da Sedest, que tem atuado na perspectiva de inserir essa população no mercado de trabalho e em cursos de qualificação oferecidos por instituições parceiras.