Com o objetivo de viabilizar a execução do Programa de Aração de Terras - PAT, em Juazeiro, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) realizou, nesta segunda-feira, 10, uma reunião para aprovação do termo de colaboração entre o município e a Associação dos Moradores Rurais da Vila Maria Célia Callou.
O Programa de Aração de Terras beneficia o pequeno agricultor no preparo do solo com as práticas de aração e gradagem. Por meio do Programa, o município estabelece uma parceria com as associações da Zona Rural que possuem equipamentos e implementos agrícolas. Os serviços são ofertados pela gestão municipal, sem custo para o agricultor.
O Edital de Chamamento do PAT foi lançado em novembro com o intuito de selecionar uma Organização da Sociedade Civil - OSC para celebração de parceria.
De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Roberto Sampaio, visando facilitar a vida do homem e da mulher do campo no processo de cultivo da terra e aumentar a produção agrícola, este ano a preparação para iniciar as atividades começou mais cedo, possibilitando uma maior organização.
Estiveram presentes no momento da assinatura do termo de colaboração, membros do Conselho, representantes de associações, bem como o presidente da associação selecionada, Cícero Evandro Lobo.