A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou, nesta quarta-feira, 15, a Unidade de Ensino Professora Maria Bernadete de Alencar Santos, no bairro João Cabral.
O equipamento, que irá atender 172 crianças do Infantil I ao V, em período integral, teve um investimento de quase R$3,5 milhões, construído inteiramente com recursos municipais e conta com 10 salas de aula. Somente nesta gestão, foi investido o valor de R$1.860.767.
O espaço dispõe, ainda, de biblioteca, lactário, solário, espaço de atendimento educacional especializado, sala multiuso, sala de professores, coordenação e direção, além de área de serviço, copa, secretaria e uma praça pedagógica.
O Prefeito Glêdson Bezerra destacou o trabalho de grafite feito no muro da escola, como forma de incentivar e prestigiar a arte. "O bairro João Cabral é reconhecido por suas diversas manifestações artísticas, sendo o grafite uma delas. Nosso governo quer trazer todas as formas de arte", disse.
O gestor municipal, acrescentou, também, que esta é a segunda escola inaugurada apenas nesta gestão e que mais 18 escolas estão sendo reinauguradas.
A titular da Educação, Pergentina Jardim, ressaltou que as matrículas para a nova Unidade Escolar já iniciam em janeiro e que as crianças do bairro serão priorizadas.
Na ocasião, ainda foi realizada a entrega simbólica de livros infantis produzidos pelos próprios alunos da Rede de Ensino, através do Projeto "Eu Sou autor Infantil". As alunas Sarah Alves, Maria Yoná e Maria Alice, das escolas Nossa Senhora de Fátima e Professora Francisca Letícia do Amaral Brasileiro, autografaram suas histórias. O projeto busca incentivar a leitura por meio do protagonismo infantil, desenvolvendo as múltiplas habilidades socioemocionais das crianças.
Estiveram presentes familiares da homenageada, além da primeira-dama do município, Sandra Cavalcante, secretários municipais, e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Marcondes Landim, bem como a coordenadora administrativa da escola, Luciana Barbosa, e técnicos da Seduc. Acompanharam, também, os vereadores Davi Araújo, Yanny Brena, Fábio do Gás e Rafael Cearense.