Crianças e Adolescentes abrigadas na Unidade de Acolhimento participaram de uma atividade realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte - Sedest, em parceria com o Núcleo de Apoio do Serviço Social da Universidade Leão Sampaio - Unileão.
Ao todo, participaram 17 abrigados. A ação foi realizada na tarde desta terça-feira, 30, com articulação do setor da Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Sedest, nas dependências da Instituição de Ensino Superior, com o objetivo de oferecer para as crianças e adolescentes, momentos de interação e convivência externas ao abrigo.
Foram realizadas diversas brincadeiras, dança, músicas e gincanas lúdicas envolvendo jogos e rodas de conversas para os adolescentes.
De acordo com a Diretora da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Jácsa Vieira, ao mesmo tempo que divertem, as atividades realizadas também ensinam os participantes. "No caso das crianças, tais atividades também têm o papel importante de auxiliar no desenvolvimento em diversos aspectos. Com os adolescentes foram abordados assuntos como convivência, respeito e histórias de vida".
A Unidade de Acolhimento é um equipamento vinculado à Sedest que desenvolve um trabalho voltado à proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados ou são vítimas de violência. Além da socialização, oferece um ambiente saudável e seguro para viverem.
O equipamento realiza acompanhamentos na área de assistência social, saúde, vida escolar, bem como cuidados básicos, como alimentação, higiene e proteção.