Uma roda de conversa destinada para mulheres LGBTQIA+, com foco nas mulheres travestis e transexuais de Juazeiro do Norte, foi realizada no Núcleo de Diversidade de Gênero - Nudg, nesta segunda-feira, 22. O Nudg é um equipamento ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho- Sedest.
Na ocasião, foi apresentado o "Potência Feminina", um projeto internacional idealizado pelo Instituto RME, com apoio do Google.org, e executado no Ceará pela Sociedade de Educação e Saúde a Família - SESFA, sob a coordenação das professoras Limadry Vieira e Yáskara Rocha. O tema da roda de conversa foi "O Empoderamento Feminino através do incentivo ao empreendedorismo/ empregabilidade".
Através de parceria com a Sedest, o projeto oferecerá formações gratuitas em empregabilidade, empreendedorismo e tecnologias para um processo de aceleração e investimento em negócios liderados pelas mulheres participantes. As aulas são realizadas de forma on-line e contam com a orientação de duas tutoras capacitadas para passar o conteúdo.