A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte está atuando no apoio às famílias que foram lesadas pela venda irregular de terrenos no bairro Frei Damião. A informação é do titular da pasta, Doriam Lucena, que participou de reunião nesse sábado, 20, com as 52 pessoas envolvidas na questão.
O secretário Doriam orientou as famílias a registrarem o caso junto às autoridades, relatando a boa fé na aquisição dos imóveis. Outra questão passada foi sobre a suspensão de qualquer pagamento aos autores da fraude. A orientação é que as pessoas interessadas em adquirir terrenos verifiquem a legalidade do mesmo para evitar esse tipo de transtorno.
O secretário destacou que há uma prática histórica de invasão de terrenos públicos em Juazeiro, mas que a gestão está atuando para combater. "Infelizmente, a prática de invasão e da venda de imóvel público era até uma coisa comum em Juazeiro do Norte e, por isso, estamos combatendo fortemente esse ilícito e já temos resultados positivos na inibição de novas situações", destacou Doriam.
Ainda conforme o secretário, há relatos de ameaças e intimidação aos compradores, por parte de quem vendeu esses imóveis. Ele alerta que os responsáveis pela venda deverão ser investigados e punidos na forma da Lei. "O trabalho está sendo desenvolvido para garantir que ninguém seja lesado no seu patrimônio, nem tão pouco tenha sua integridade física ameaçada", frisa Doriam.