Com o tema "O bem viver", a I primeira Jornada GeoEducacional promovida pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte - Seduc, em parceria com a Faculdade Estácio e o Instituto de Educação Médica - IDOMED, ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 21. O evento foi transmitido pelos canais oficiais da Prefeitura.
A jornada abordou pontos de discussão para a esfera educacional, proporcionando debates interdisciplinares, envolvendo características do cenário pandêmico, como também, relacionado à saúde. "Falamos no espaço, do cuidado, do lugar de acolhimento, onde as manifestações de memórias afetivas são enfatizadas no território das emoções", explica o professor Djailson Ricardo.
A professora Conceição de Maria abriu o evento narrando uma história envolvendo fé, lembranças e as dificuldades encontradas no percurso de cada pessoa.
O momento contou, ainda, com a palestra da Profª.Dra., Laudeci Martins, que enfatizou as perspectivas históricas e geográficas do "novo normal" no atual contexto. "Estamos inseridos em um momento novo. O professor teve que se reinventar para continuar o seu trabalho, e 'o bem viver' dentro da Educação, que necessita da interação, foi modificado."
A médica mastologista, Sheila Ulisses, também participou e discorreu sobre a importância da prevenção do câncer de mama e a relação do acolhimento da paciente no diagnóstico. A profissional respondeu questionamentos e fez orientações quanto ao tema.