A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte - Amaju irá coordenar ações de conscientização e combate às queimadas em terrenos baldios ou abandonados, tanto em áreas urbanas quanto rurais.
Segundo Eraldo Oliveira, superintendente da Amaju, os meses de setembro a dezembro são os mais quentes da região Nordeste, tendendo a aumentar o volume de queimadas, além de facilitar o alastramento das chamas, caso haja descontrole.
Eraldo ressalta, ainda, que as queimadas e a fumaça gerada por elas são um complicador para saúde da população, especialmente no momento pandêmico atual, e alerta que a conduta e demais desrespeitos ao meio ambiente são crimes previstos em leis.
A campanha se estenderá até o final do ano, com ações de conscientização e fiscalização. "Todos podem auxiliar na campanha, registrando e denunciando focos de queimadas", ressalta o superintendente.
As atividades serão desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp e a Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto.
Para mais detalhes basta acessar o site da Prefeitura: