A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação- Sedeci alerta os Microempreendedores Individuais (MEIs), de Juazeiro do Norte, para o prazo de regularização que termina no próximo dia 30.
A Sedeci, em parceria com o Sebrae, está com um programa voltado para auxiliar nas demandas desse público.
O trabalho é realizado através da Sala do Empreendedor.
Na manhã desta, segunda-feira, 13, novas estratégias foram traçadas em reunião que envolveu o corpo técnico da Sedeci e do Sebrae. A intenção é evitar o fechamento de CNPJ por falta de cumprimento das obrigações inerentes aos empreendedores individuais. Conforme o secretário, Wilson Soares, na reta final para a regularização, a demanda é muito grande, inclusive de outras cidades do Cariri. "Por isso é importante realizar a regularização o quanto antes", frisa o secretário.
Os MEIs, que estão devendo impostos, poderão regularizar suas dívidas até o final deste mês. A situação pode ser resolvida pelo pagamento dos débitos ou parcelamento, que deve ser realizado até o dia 30. Caso a situação não seja resolvida, o empreendedor pode perder o seu CNPJ, ser inserido na Divida Ativa da União, podendo ser cobrado judicialmente, perder os direitos junto ao INSS e demais benefícios.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 88 9.8878-0095, no site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br , ou ainda, através dos canais eletrônicos do Sebrae.