O Centro de Referência em Assistência Social - Cras, da Timbaúbas, realizou um encontro com famílias atendidas pelo Projeto Cariri Solidário para discutir o tema Setembro Amarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio.
Uma roda de conversa abordando o significado da campanha com o objetivo de desmistificar o assunto, foi realizada nessa quinta-feira, 9. Também foram abordados os fatores de risco que podem levar uma pessoa ao suicídio, como também formas de identificar se alguém precisa de ajuda e as maneiras para se prestar esse auxílio.
Além da roda de conversa, o momento contou, ainda, com a apresentação de vídeo sobre a temática e atividades como a confecção de cartazes sobre o Setembro Amarelo.
O Cariri Solidário é um projeto realizado pela Universidade Leão Sampaio em parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - Sedest. O projeto busca combater situações de insegurança alimentar, promovendo também o acompanhamento dessas famílias por assistentes sociais, psicólogas e outros profissionais.