O Projeto das Marias certificou nessa quinta-feira, 12, 19 homens que participaram, por força judicial, de sessões para a ressocialização. A determinação faz parte do cumprimento de penas, baseadas na Lei Maria da Penha, por agressões a mulheres.
Durante a cerimônia, que contou com as presenças do Prefeito Glêdson Bezerra, e do Vice Giovanni Sampaio, foram empossados cinco homens que atuarão como voluntários, contribuindo para a mudança e a conscientização de outros agressores. Participaram do ato, também, autoridades judiciais e defensores públicos que acompanham o Projeto.
Essa é a primeira turma concludente. Outras 250 pessoas também estão sendo acompanhadas. A presença em 10 sessões no Projeto, que é realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - Sedest, se configura como parte da pena do agressor de mulheres, ou como cumprimento de medidas protetivas.
Durante a ressocialização, acontecem rodas de conversas e atividades socioeducativas, que têm o objetivo de promover reflexões acerca da violência.