A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte - Sedest, por meio do Centro de Referência da Mulher, realizará nesta quinta-feira, 12, a certificação dos homens que participaram do Projeto das Marias, turma iniciada no último mês de março.
A solenidade acontecerá no auditório da Secretaria de Educação de Juazeiro, das 18h às 21 horas. Autoridades judiciárias envolvidas com o projeto participarão através de plataformas digitais.
Na oportunidade, além da entrega dos certificados, também acontecerá a posse de voluntários que atuarão no projeto.
A presença em 10 sessões no projeto se configura como parte da pena do agressor de mulheres ou como cumprimento de medidas protetivas, onde acontecem rodas de conversas e atividades socioeducativas, que têm o objetivo de promover reflexões acerca da violência.
O “Projeto das Marias: Pela Paz, Pela Vida” possui quatro eixos de atuação, que são os atendimentos a homens que cometeram violência doméstica em grupos reflexivos, aplicação humanizada da Lei Maria da Penha, capacitação dos agentes sociais que lidam com mulheres em situação de violência doméstica e a promoção de reflexões nas escolas, com jovens, sobre Lei Maria da Penha.