A Programação comemorativa da Semana do Município de Juazeiro do Norte foi encerrada nesta quinta-feira, 22, dia do aniversário da cidade. As atividades iniciaram logo cedo com uma missa na Basílica de Nossa Senhora das Dores, com a participação do prefeito Glêdson Bezerra e o do vice-prefeito Giovanni Sampaio, além de secretários e servidores municipais.
Às 10 horas foi realizado o ato cívico de hasteamento das bandeiras ao som dos hinos nacional e de Juazeiro, no Paço Municipal.
O prefeito Glêdson discursou para os presentes em tom de agradecimento por estar à frente do município em momento tão marcante, quando completa 110 anos de Emancipação Política, e de encorajamento aos que fazem parte da gestão. Glêdson citou vários exemplos de pessoas marcantes na história política da cidade, que também enfrentaram oposições e dificuldades, dizendo serem inspiração.
O gestor destacou que por conta da importância de Juazeiro do Norte para o Nordeste brasileiro e para o país, tem uma responsabilidade imensa nas mãos. “Nós temos a obrigação de lutar em busca da união de esforços de todas as lideranças do nosso município, assim como fez Padre Cícero no tempo do Pacto do Coronéis, pois quando a cidade cresce, todos ganham”.
Glêdson disse que não há como se conformar com o sistema administrativo que existe, é preciso mudar o paradigma, oferecendo um serviço público eficiente e controlado, como vem fazendo, e toda quebra de paradigmas incomoda.
Em seguida, uma coletiva de imprensa foi realizada com profissionais das mídias juazeirense. O prefeito e o vice responderam sobre como receberam o município, falaram das ações já realizadas e do muito que ainda será feito, com a participação de cada cidadão. “Quero conclamar a todos os juazeirenses, vamos unir as forças para o bem de Juazeiro”, disse Glêdson.
A programação festiva ainda contou com uma mesa redonda com historiadores, realizada durante à tarde, debatendo fatos que marcaram a vida dos munícipes, e foi transmitida pelo Facebook da Prefeitura.
A liveshow Nordestinamente Clássico, com Fábio Carneirinho e convidados, transmitida à noite, fechou com chave de ouro, uma semana inteira de festividades em homenagem à terra do Padre Cícero.
Fotos: Thiago Sousa