A Prefeitura de Juazeiro realizou nesse domingo, 17, o Dia D do bem-estar animal, na praça do Giradouro. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp, foram realizados 50 cadastros para castração de animais. Os procedimentos serão todos agendados e feitos no Castramóvel, que funciona desde abril.
O evento também contou com feira de adoções, exposição de empreendedores e projetos da causa animal, entre eles, o Projeto Gratidão Animal, Projeto Miau e Aumagiapet. Todos desenvolvem trabalhos de acolhimento e cuidado voltados, em especial, para animais em situação de abandono.
O prefeito Glêdson Bezerra destacou que todas as causas são importantes ao município, apontando que mais investimentos serão feitos, em breve. Lembrou, ainda, que as economias da gestão, até o momento, foram essenciais para implantação, na Semasp, da Coordenadoria de Bem-estar Animal, assim como para a instalação do Castramóvel, agradecendo à Unileão, a parceira na otimização do equipamento.
Joana Darc Fagundes, coordenadora do Bem-estar Animal, lembrou o trabalho junto aos militantes que atuam na causa, e afirmou que buscarão realizar visita e prospecção de dados em todos os bairros da cidade.
Participaram das atividades, a coordenadora do curso de medicina veterinária da Unileão, Juliana Lopes, a vereadora Jaqueline Gouveia e diversos secretários da gestão municipal.