Os cofres públicos de Juazeiro do Norte contarão com uma economia de aproximadamente 2 milhões de reais, mensais, no serviço de limpeza urbana e coleta de lixo do Município. O anúncio foi feito pelo prefeito Glêdson Bezerra, nesse domingo, 4, em vídeo, nas redes sociais da gestão. Com o fim do contrato com a antiga empresa, MXM, o município contrata a Revert Pró Ambiental para sanar as demandas e a redução dos custos será superior a 45%.
O prefeito revelou que, antes da gestão, o contrato para o serviço de limpeza era de 4,5 milhões de reais. Por meio de aditivo, no início do seu governo, esse valor foi reduzido em 1,5 milhão de reais. Agora, com a nova empresa, frisou, o contrato será de 2,4 milhões de reais, representando uma redução superior a 2 milhões de reais, por mês, para desenvolver o mesmo serviço.
O contrato tem prazo inicial de três meses, podendo ser prorrogado por mais três. A dispensa de licitação se deve a diversos entraves junto ao processo licitatório. Outras empresas também foram consultadas e essa foi a que apresentou o menor valor com o compromisso de promover a qualidade dos serviços.
Glêdson destacou ainda que a Revert desenvolverá as atividades no município até que a licitação seja plenamente concluída para sanar em definitivo os transtornos causados pela empresa anterior. "No nosso governo, se trabalhar com qualidade fica, se não trabalhar com qualidade e economia, vamos enviar para os órgãos de controle e adotar medidas duras", finalizou o prefeito de Juazeiro.