O setor da Ouvidoria da Secretaria de Educação – SEDUC já realizou 229 atendimentos, nos primeiros seis meses de atuação. O trabalho é desenvolvido através da escuta entre as partes.
O objetivo é manter uma convivência harmônica com todas as Diretorias/Setores da Seduc e Unidades de Ensino, para atender as demandas da comunidade.
De acordo com a ouvidora, Cícera Tavares, a mediação de conflitos busca ouvir a todos, mediante reunião, registrando em ata, os relatos para aplicar as diretrizes legais.
O professor e assessor da ouvidoria, Manoel Neto, destaca que o setor realiza um trabalho permanente e itinerante, pois é feito o acompanhamento constante nas escolas, através de visitas e conversas com os gestores.
Com a chegada de alunos da rede privada, o departamento também verifica a existência de vagas para que os pais possam efetuar a matrícula.
O setor de ouvidoria funciona na sede da Secretaria de Educação, na rua São Francisco, bairro São Miguel.
O contato pode ser feito pelo telefone: (88) 99845-5333