A Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, em parceria com a Associação Beneficente Madre Maria Villac – ABEMAVI, irá realizar nesta terça-feira, 29, às 9 horas, uma oficina sobre a discriminação com crianças e adolescentes Trans, na Rede de ensino de Juazeiro.
O momento é destinado para professores e gestores que efetuaram sua inscrição, e será transmitido por meio da plataforma Google Meet. Os profissionais inscritos receberão o link de acesso pelo e-mail.
A oficina será ministrada pelo Conselheiro tutelar, Ronildo Oliveira, pela coordenadora da Casa da Diversidade, Blenda Vlazack, a assistente social da Abemavi, Renata Monteiro e o estudante de psicologia, Sávio Bartô.
A atividade faz parte da programação da I Semana da Diversidade, como também, do projeto que prevê a realização de ações preventivas nas escolas municipais.
A titular da Educação, Pergentina Jardim, ressalta a importância deste diálogo, para que as crianças e adolescentes se sintam acolhidos e não sofram nenhum tipo de discriminação.