Um plano de ação para inibir aglomerações nas agências bancárias de Juazeiro entra em execução, nesta quarta-feira, 16. O ordenamento de espaços, tanto interno quanto externo, foi definido em encontro entre representantes da Autarquia de Meio Ambiente - Amaju e as instituições financeiras, nesta terça-feira, 15.
Entre as decisões, evitar que os clientes se desloquem às agências e sejam estimulados a usar os serviços online.
Ficou definido, também, que instituições privadas irão contratar agentes para auxiliar na organização de suas filas.
O poder público atuará com poder de polícia, para dinamizar o ordenamento dos espaços. Em casos de exceção, o município poderá interditar o quarteirão.
As instituições assumiram o compromisso de afixar adesivos de posicionamento nas filas, cumprindo o distanciamento social, o que será fiscalizado pela Vigilância Sanitária.
Além disso, ficou acordado que na primeira e na última semana de cada mês, agentes municipais irão orientar sobre a impossibilidade de estacionamento em paralelo ao meio fio no quarteirão onde fica cada banco. A medida permitirá mais espaço livre para a população.
Estiveram presentes os gerentes dos bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, e da empresa de crédito Crefisa.