A partir de julho próximo, os médicos que trabalharem para o Município terão reajuste salarial de quase 100%. O anúncio foi feito pelo prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra, em suas redes sociais, lembrando que, há 11 anos, o salário da categoria está congelado, sem qualquer reajuste.
Agora, de acordo com o prefeito, o salário dos médicos passará de R$ 5.310,00 para R$ 10.418,49. Esse valor, acrescenta Glêdson, estará equiparado ao vencimento dos médicos concursados.
Com a medida, além da valorização da classe, a gestão Glêdson/Giovanni espera estimular esses profissionais a trabalharem junto ao Município.
Com mais médicos, destaca o prefeito, serão preenchidas todas as vagas nos PSF's - solução definitiva para um problema antigo na assistência à saúde da população juazeirense, sobretudo dos menos favorecidos.
O vice-prefeito Giovanni Sampaio lembrou que Juazeiro paga muito mal aos seus médicos, com valor inferior ao de muitos municípios de menor porte do Cariri. Para ele, o prefeito está certo em promover economia, "pois serve, agora, para valorizar o profissional, colocar médico onde precisa e salvar vidas", disse o vice-prefeito.