O Comitê que trata sobre a elaboração, monitoramento e avaliação do plano municipal de retorno seguro às aulas presenciais se reuniu e decidiu que permanecem em formato remoto.
O comitê se reunirá novamente no próximo dia 30, para discutir ações e continuar o planejamento.
Foram pontuadas e debatidas questões referentes às dimensões administrativas, financeira e de infraestrutura, além das diretrizes pedagógicas.
A elaboração do plano de retorno conta com a participação da Secretaria de Saúde para orientar as Unidades Escolares, assim como, reportar e rastrear possíveis casos de Covid-19.
A coordenadora epidemiológica da Sesau, Evanúsia Lima, explicou que não há estrutura física e nem recomendação técnica para realizar testagens diárias. O que pode ser feito é o rastreamento de casos de contaminação.
Ficou aprovado, também, por unanimidade, indicativo para a não aplicação presencial da Avaliação do protocolo Mais Paic, devido ao atual cenário epidemiológico do município.
O Comitê é composto por membros de vários segmentos: Secretaria de Educação, representantes dos gestores escolares, da Associação de Funcionários da Educação de Juazeiro do Norte – AFEJUN, professores das diferentes etapas de ensino, do Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SISEMJUN e das Escolas Particulares do Cariri – AEPC.