Um momento especial, destinado a incentivar o empreendedorismo de mulheres residentes no sítio São Gonçalo, zona rural de Juazeiro do Norte, aconteceu durante a tarde dessa quarta-feira, 26.
A ação faz parte do Projeto Potência Feminina, desenvolvido pela Sociedade de Educação e Saúde da Família - Sesfa e foi promovido pela Diretoria da Proteção Social Básica, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte - Sedest.
Na ocasião, aconteceu uma roda de conversa com a professora Limadry Vieira, tutora do projeto, e foi destinada a um grupo de mulheres do Cras São Gonçalo.
De acordo com a Diretora da Proteção Social Básica da Sedest, Isabella Ângelo, o momento proporcionou novas percepções acerca do mundo do empreendedorismo para as participantes. “Cada participante tem um tipo de potencialidade e elas saíram empolgadas e satisfeitas. Nossa proposta é fortalecer cada uma em sua área de atuação”, destacou.
O projeto visa incentivar e ampliar o protagonismo feminino, através da apresentação de cursos que fortalecem a proposta de empreendedorismo, e será levado para as dez unidades dos Cras de Juazeiro do Norte. As participantes atuam no negócio local, em diversos segmentos, como produção de salgados, bolos e prestação de serviços na área de beleza e também estão vinculadas ao projeto Cariri Solidário.