Na manhã de hoje, 5, o superintendente da Autarquia Municipal de Juazeiro do Norte - Amaju, Erado Oliveira, esteve reunido com os catadores que trabalham no lixão da cidade. O encontro teve como um dos objetivos formalizar a direção da Associação dos catadores do local. A entidade será presidida por Otoniel Pena, tendo José Lucas Oliveira na vice-presidência.
Em seguida, alguns aspectos ligados à organização interna foram debatidos, como a permanência de menores naquele ambiente.
O encontro também foi utilizado por Eraldo para informar o andamento das intervenções, que visam uma futura desativação do lixão.
O superintendente disse que os catadores não serão prejudicados, de forma alguma, e o desejo é que a efetivação do aterro controlado amplie as suas chances de captação de material reciclável.
Estiveram na reunião, ainda, Tânia Pinheiro, representante da Escola Ambiental da Fundação Monsenhor Murilo, e Felipe Show, assessor especial da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp.