Com o objetivo de incentivar a leitura e o protagonismo infantil, a Secretaria Municipal de Educação, através do núcleo da educação infantil, convida os alunos da rede municipal de ensino para serem os autores das suas histórias.
O projeto “Eu sou autor infantil” busca desenvolver as múltiplas habilidades socioemocionais das crianças, como criatividade, autoconfiança e despertar a curiosidade. As produções serão feitas pelos alunos com a ajuda da família e deverão trazer desenhos e pinturas. A ação faz parte do ciclo de homenagens ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril.
As unidades escolares receberão o material até a próxima quinta-feira, 22. Serão selecionadas pelos gestores das escolas três histórias: uma do Infantil III, IV e V para serem enviadas à equipe da Seduc que irá selecionar três produções para a confecção de um livro digital, sendo destinada a toda rede municipal de ensino. O resultado final será divulgado no próximo dia 28, data em que se comemora o Dia Mundial da Educação.
De acordo com a Gerente da Educação Infantil, Rosi Vidal, as obras em formato impresso serão entregues às três crianças que tiveram seus textos selecionados para que os autores mirins possam autografar, estimulando cada vez mais a criatividade por meio da contação de histórias.