A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura, informa aos pareceristas contemplados nos editais 08, 09 e 10 do ano 2020 que a realização do pagamento pelos serviços prestados está entre as prioridades da gestão. A Secult esclarece que os pagamentos em aberto fazem parte da dívida herdada da gestão anterior e que, apesar de já ter quitado o débito de R$ 30 milhões, o município não tem medido esforços para saldar todas as dívidas.
Desde que o novo governo foi iniciado, tem sido praxe a transparência quanto à situação financeira encontrada no município. Os recursos para pagamento do edital são do fundo geral do município.
O prefeito Glêdson Bezerra e o Secretário e Cultura, Vandinho Pereira, estão se reunindo constantemente em busca de soluções rápidas para prestar contas com os 44 contratados. A Secult reitera o seu compromisso com os contemplados, a importância da atuação dos pareceristas no município e informa que tão logo o calendário de pagamento esteja fechado o tornará público.