A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (Sedest), além de atuar de forma remota, observando pela manutenção de serviços essenciais inerentes à pasta, planejou uma série de capacitações para serem realizadas ao longo do período de Isolamento Social Rígido decretado pelo governo do estado (lockdown).
As capacitações, que se encerram nesta sexta-feira, 19, atendem o que preconiza a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS – PNEP/SUAS e estabelece os princípios e diretrizes para a Sedest atuar dentro da perspectiva político-pedagógica fundada na educação permanente na Assistência Social.
O público participante das palestras e rodas de conversas é formado por profissionais que atuam na Sedest, como auxiliares de serviços gerais, motoristas, assistentes sociais, psicólogos, advogados, educadores sociais, analistas, dentre outros. Todos os colaboradores são estimulados a participar dos momentos formativos que acontecem de forma remota através da transmissão de plataformas virtuais.
De acordo com a Diretora da Proteção Social Especial da Sedest, Jácsa Vieira, as capacitações devem contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho realizado pela pasta.
“Esta, sem dúvida, é mais uma grande contribuição ao processo de aprimoramento da gestão do Sistema Único da Assistência Social e da qualificação dos serviços, programas,
projetos e benefícios socioassistenciais”, destacou a coordenadora.
Ao todo, são nove capacitações. Os assuntos e temas abordados tem o objetivo de unificar o conhecimento entre os profissionais da política de assistência social do Município que atuam pela Sedest, para garantir um atendimento de qualidade e promover a emancipação da população assistida.