A Coordenação da Vigilância Socioassistencial, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (Sedest), produziu um informativo, contendo explicações, orientações e diversos outros dados acerca de ações encampadas no combate à violência contra a mulher no Município.
A publicação reúne dados estatísticos dos meses de janeiro e fevereiro, como a quantidade de mulheres vítimas de algum tipo de violência, o perfil socioeconômico como renda, faixa etária e etnia, bem como a quantidade de agressores encaminhados para programas de reeducação com profissionais especializados.
O material faz parte das ações voltadas para o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, e está disponível para download na página da Sedest, no site da Prefeitura de Juazeiro do Norte (juazeirodonorte.ce.gov.br). (clique no link para baixar)
A Sedest possui coordenações e equipamentos que fazem parte de uma rede que atua no combate à violência contra a mulher em Juazeiro do Norte, bem como na proteção às vítimas. A Secretaria oferta também acompanhamento psicológico e realiza um trabalho de encaminhamento das mulheres ao mercado de trabalho com o objetivo de fortalecer sua autoestima e independência financeira.