NOTÍCIAS

11-MAR-2021

Juazeiro do Norte inicia informatização de onze Unidades Básicas de Saúde

11/03/2021

Onze Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Juazeiro do Norte estão sendo informatizadas, com o apoio do Programa Informatiza APS, do Ministério da Saúde. Ao todo, 42 UBS estão habilitadas no Programa e deverão ser informatizadas posteriormente.

As onze primeiras Unidades que já estão em processo de informatização são as do São José I; Palmeirinha; Frei Damião I; Horto I; Marrocos/São Gonçalo; Gavião e Sabiá; João Cabral II e IV; Vila Três Marias; Horto II; Sítio Taquari/Junco e São José III.

A secretária da Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, explica que, com a informatização das Unidades, será possível implantar o prontuário eletrônico, descentralizar a marcação de consultas e exames, atualizar o sistema de vacinação na própria UBS, entre outras medidas que qualificam os dados da Atenção Primária e contribuem para o repasse de recursos federais ao Município.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023