Com a intenção de fornecer o georreferenciamento de possíveis poços artesianos para o consumo humano de água de qualidade e incentivar a produção agrícola e pecuária, uma equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAGRI) realizou, na tarde dessa terça-feira, 9, visitas técnicas a comunidades da Zona Rural de Juazeiro do Norte. A ação é uma parceria da Seagri com a Cagece, que será responsável pelos estudos geológicos dessas áreas.
Na ocasião, esteve presente o secretário da pasta, Roberto Sampaio, acompanhado dos Engenheiros agrônomos, Marcelo Pinheiro e Aline Bezerra, do técnico em irrigação, Antônio Gebson, da assistente, Regilania Maria e a estagiária da Universidade Federal do Ceará (UFCA), Adelizia Lima. As comunidades visitadas foram: Sabiá, Gavião, São Gonçalo, Caras do Umari, Riachão, Vila 2000 e Cabeça da Vaca.
O processo de georreferenciamento permite identificar e reconhecer as coordenadas geográficas do local, a partir do uso de mapas ou imagens. É um instrumento utilizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) como uma forma de padronizar a identificação de imóvel rural.