A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) esclarece, quanto à vacinação contra a Covid-19 do servidor público Péricles Lacerda da Silva, conhecido como Pkão, que ele é profissional concursado desta Secretaria, na função de mobilizador social. O servidor estava cedido à Câmara Municipal, mas retornou às funções na Secretaria da Saúde no dia 18 de janeiro.
O mobilizador social recebeu a 1ª dose da Coronavac no dia 04 de fevereiro, data estabelecida para vacinação dos profissionais que atuam no Cerest e no Núcleo de Mobilização Social.
A Sesau esclarece ainda que a vacinação do servidor está de acordo com o estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado do Ceará para esta 1ª fase da imunização, que tem os trabalhadores da saúde como grupo prioritário.
Além disso, na data em que o servidor em questão recebeu a 1ª dose da vacina, os profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, bem como os idosos institucionalizados, já tinham sido vacinados, não havendo, portanto, irregularidade na fila de vacinação.