A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, comunica que o Programa de Aração de Terras da produção 2020/2021 (PAT) não será realizado este ano no município.
Após reunião entre a Seagri e presidentes de Associações Rurais envolvidos no programa foi deliberado, em comum acordo, por não aderir ao PAT devido à proximidade do inverno e o curto prazo para proceder com os trâmites envolvendo questões burocráticas.
O secretário Roberto Sampaio explica que a atual administração iniciou o trabalho em janeiro e que os procedimentos legais para a continuidade do programa como cotação de preços, publicação do edital, manifestação do interesse das associações e cadastramento dos agricultores deveriam ter sido feitos em novembro do ano passado.
O Programa de Aração de Terras é realizado em parceria com as associações rurais de Juazeiro do Norte que foram contempladas com a aquisição de tratores e equipamentos do Projeto São José. Cerca de 270 famílias de pequenos agricultores deixam de participar do programa. Entretanto, o secretário reforça o compromisso em dar início ao processo legal, em outubro, para que possam usufruir dos benefícios oferecidos a partir do próximo ano.