A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), realizou um trabalho de atendimento e acolhimento aos romeiros que chegaram à cidade durante o período da Festa de Nossa Senhora das Candeias, encerrada nessa terça-feira, 2.
Mesmo diante do quadro de pandemia, decretos de distanciamento social e com a decisão da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores de realizar toda a programação de forma virtual, alguns poucos visitantes vieram até Juazeiro do Norte para o cumprimento dos ritos religiosos em alusão à Nossa Senhora das Candeias.
Equipes ligadas às Secretarias Municipais atuaram sob coordenação da Setur. Foram realizados atendimentos, acolhimento, serviços de informação, orientações, encaminhamentos para atendimento em saúde e visitação em ranchos e pousadas para orientação sobre os cuidados sanitários e de higiene no combate ao novo coronavírus.
Essa foi a primeira vez, desde a sua criação, que não acontece, em Juazeiro do Norte, a tradicional procissão das velas. Toda a programação foi realizada de forma virtual, com excessão das missas que aconteceram com apenas 50% da capacidade das igrejas, conforme orientação da Diocese de Crato e os Decretos Estaduais que visam combater a proliferação do novo coronavírus.