
Ao longo do mês de maio, estudantes da rede municipal têm participado de palestras, rodas de conversa, oficinas e diversas ações em alusão ao Maio Laranja. O objetivo da campanha nacional é conscientizar, prevenir e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Como parte dessas ações, os estudantes do 9º ano da EEF. Mário da Silva Bem participaram na tarde dessa quinta-feira, 14, de uma palestra sobre a temática, ministrada pela equipe de um dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Juazeiro do Norte em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos do Estado.
Durante o momento, os adolescentes puderam aprender mais sobre como identificar sinais de violência, como se proteger de violências, além dos tipos e da importância da denúncia. Durante a palestra os estudantes também foram incentivados a tirar suas dúvidas e compartilhar experiências.
Ações contra a violência são comuns na rede municipal. Ao longo de todo o ano letivo, as unidades desenvolvem diferentes iniciativas para promoção da paz, e debate de temas em combate aos diferentes tipos de violência e discriminação.