
O Memorial Padre Cícero, após passar por reforma e ampliação, será totalmente adequado às normas de acessibilidade. O projeto contempla a instalação de pisos táteis para auxiliar pessoas com deficiência visual. Também inclui acessos adaptados para pessoas usuárias de cadeiras de rodas e mobilidade reduzida, como a instalação de plataforma elevatória e espaços reservados. A perspectiva é que a obra seja entregue em janeiro de 2026.
Um dos maiores objetivos é trazer, também, a modernização do espaço público. Os pisos adequados e a facilitação de acesso garantem a circulação de pessoas com deficiência física e usuárias de cadeira de rodas com maior segurança. O teatro também contará com espaços reservados, garantindo a acessibilidade e participação de pessoas com deficiência nas atividades desenvolvidas no local.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as intervenções reforçam a inclusão e valorização dos espaços culturais e históricos de Juazeiro do Norte, tornando o Memorial Padre Cícero mais acessível e acolhedor para toda a população.