A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (SEDUC) participou, nessa terça-feira, 8, da formação regional promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pelo Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar do Nordeste (Cecate-NE). O evento foi realizado nos turnos manhã e tarde, na Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte.
Voltado para gestores municipais e conselheiros de controle social do Ceará, o encontro teve como objetivo fortalecer a gestão dos programas federais de transporte escolar. A programação incluiu orientações técnicas, trocas de experiências e capacitação sobre o uso do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE).
A formação representa um passo importante para a qualificação dos profissionais responsáveis por essa área estratégica da educação. Além de Juazeiro do Norte, participaram representantes de municípios como Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres e Missão Velha.
A SEDUC reforça a relevância de ações como essa para o fortalecimento da educação pública e para uma gestão cada vez mais eficiente, transparente e comprometida com o bem-estar dos estudantes.