Secretária de Educação justifica o não retorno das crianças às escolas

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), orienta a população a ficar em casa. A Secretária Maria Loureto de Lima destaca que a ciência conhece a realidade. “Fiquemos em nossas casas pois o coronavírus é muito sério e está se espalhando. Sendo assim, em casa o risco é menor, permaneçamos unidos, porém separados”, disse.

Loureto destaca ainda que a preocupação é com todos, pois a crise na saúde é real. O fato de a criança ser menos vulnerável não justifica o retorno às escolas e a volta às aulas. As normas de evitar o contágio devem ser obedecidas. Ela destaca que o momento é de sensatez, com isso, as falas infundadas que circulam não servem de norte.

Loureto finaliza destacando que é a favor do discurso universal. “Somos a favor da posição do Prefeito Arnon Bezerra e do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, que juntos vêm desenvolvendo formas de conter a disseminação da Covid-19”, disse. Sendo assim as aulas na rede pública municipal de ensino continuam paralisadas por tempo indeterminado, obedecendo os decretos estadual e municipal.

Destaca-se que a Seduc está em contato com os pais dos alunos para reforçar as orientações de combate à doença.  Foram condicionadas frentes de interação com os professores, funcionários e pais, através de ligações, mensagens em grupos criados no WhatsApp, além de reuniões on-line. Os alunos desenvolvem atividades em casa, que foram enviadas no último dia de aula, e por meio da interação ocorre o feedback de como o aluno está desenvolvendo o aprendizado.