Programa Primeira Infância no Suas de Juazeiro do Norte é premiado pela segunda vez consecutiva

Juazeiro do Norte recebeu nesta semana, por duas vezes consecutivas, do Governo do Estado do Ceará, reconhecimento pelo trabalho realizado no Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (Suas) / Criança Feliz. O município é referência em práticas exitosas do programa e tem recebido de diversas regiões do Brasil gestores que buscam aplicar a experiência em suas cidades.

Uma das premiações aconteceu, em Fortaleza, durante o Seminário da Avaliação de Impacto do Programa Criança Feliz, e contou com a presença do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o coordenador de pesquisa de epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas, o Dr. César Victora. Na ocasião, foram apresentadas avaliações de impacto dos estudos realizados a partir de dados coletados na aplicação do Primeira Infância. Juazeiro do Norte é um dos 22 Municípios que representam as melhores práticas do Programa no Estado do Ceará. 

O gestor da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Sandoval Barreto, a técnica de gestão, Luciana Manentti, e a coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS, Patrícia Almeida, representaram o município durante as entregas de premiações.

Foram muitos investimentos realizados na área do desenvolvimento social. Desde 2019, Juazeiro do Norte ampliou a meta pactuada do Programa Criança Feliz de 90% para 100%, após aprovação do Conselho Nacional de Assistência Social e passou a acompanhar o desenvolvimento de 1.600 famílias. 

Fotos