Sedest promove entrega de exames de audiometria para atletas surdos

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, realizou a entrega de exames de audiometria a 15 surdos que irão representar Juazeiro do Norte em um campeonato de futebol na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os atletas são assistidos pela Central de Interpretação de Libras (CIL).

O exame tem validade de 12 meses e comprova a capacidade auditiva. A aquisição dos exames foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde. O time, Associação dos Surdos de Juazeiro do Norte (ASJUA), competirá em março deste ano.

A entrega dos exames foi realizada pelo Secretário Sandoval Barreto, pela diretora da Proteção Social Especial, Raquel Pinheiro, e pela coordenadora da Central de Interpretação de Libras, Cleide Barbosa.

Juazeiro do Norte tem avançado nos projetos de inclusão social e produtiva de surdos e deficientes auditivos. A Central de Interpretação Libras (CIL), criada desde o início da gestão municipal, tem promovido oficinas, palestras, cursos de capacitação e acompanhamento no intuito de transformar a inclusão social dos surdos do Cariri em realidade.

Fotos: Lino Fly