Conselheiros tutelares são empossados em Juazeiro do Norte

Os conselheiros tutelares, eleitos em outubro de 2019 por meio pleito, foram empossados na sexta-feira, 10, no Memorial Padre Cicero. Com a assinatura da ata oficial, os dois conselhos tutelares da cidade de Juazeiro do Norte recebem os profissionais que terão quatro anos de mandato e atuarão em regime de dedicação exclusiva.

Com o objetivo de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, os novos conselheiros tutelares atuarão junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) na fiscalização e aplicação de políticas públicas direcionadas a esse público. “Iremos dar o nosso melhor. Nós não trabalharemos sozinhos, contamos com o apoio da população e da gestão municipal, em especial o Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, que tem apoiado os conselhos no trabalho diário e nessa nova gestão do conselho não será diferente”, afirmou a nova conselheira, Ana Roberta Pinheiro.

O Secretário Sandoval Barreto esteve presente e garantiu total apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). “Juazeiro do Norte está se tornando referência em todo o estado com o trabalho que vem realizando com crianças e adolescentes. Temos o mesmo propósito: proteger, fortalecer e evoluir. Contem com a gestão”, afirmou.

Estiveram presentes o Procurador Geral, Micael François, representando o Prefeito Arnon Bezerra, o promotor da Infância e da Juventude, do Ministério Público Estadual do Ceará, Dr. Flávio Corte, o Presidente do CMDCA, Anderson Lima, e o deputado federal, Pedro Bezerra.

Os nomes que assumem em 2020 as vagas divididas para os dois Conselhos Tutelares do Município serão responsáveis por zelar os direitos das crianças e adolescentes de Juazeiro do Norte, junto à escolas, organizações sociais e serviços públicos e podem ser acionados por qualquer cidadão por meio de denúncias anônimas.  



Fotos: Lino Fly

Fotos