Prefeitura de Juazeiro do Norte segue contratando médicos para as equipes de Saúde da Família

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, está realizando trabalho contínuo de contratação de novos médicos para as equipes de Saúde da Família que estão temporariamente sem esses profissionais.

Já foram contratados médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Três Marias (ESF 45), Salesianos (ESF 25), Pirajá (ESF 68/42), Timbaúbas (ESF 57), Tiradentes (ESF 23/78), Frei Damião (ESF 05/80), Juvêncio Santana (ESF 30) e Jardim Gonzaga (ESF 58).

Durante este processo, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem em funcionamento e contam com o suporte dos demais profissionais da equipe, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas, para acolhimento e encaminhamento das demandas da população.

Para dar assistência às áreas que ainda estão sem médico, a Prefeitura estabeleceu ampliação do atendimento em 07 UBS, das 18 às 22h, de segunda a sexta-feira, como também no Hospital Estephânia, de domingo a domingo. As UBS com atendimento noturno ficam nos bairros Limoeiro, Franciscanos, Vila Nova, São José, Triângulo, Pirajá e Salesianos.

Outra medida que está em andamento é a análise financeira e planejamento de reajuste salarial para a categoria. “Vamos fazer um reajuste salarial, provavelmente em fevereiro, para que a gente contemple todas as equipes. Estamos finalizando o planejamento financeiro”, explica o secretário da Saúde, Lucimilton Macêdo, que avalia como prioritária a resolução dessas demandas. “Sabemos da importância de ter o atendimento médico garantido próximo às casas das pessoas”, completa.

Fotos