Aberto edital de inscrições para a terceira Mostra Poemas para Maria

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Biblioteca Dr. Possidônio da Silva Bem publicou na última semana, no Diário Oficial do Município, o edital de inscrições para a 3° Mostra Poemas para Maria.
    Os participantes terão até o dia 24 de janeiro para inscrevem seus trabalhos e assim efetuar a participação no processo seletivo.  Link: acesse aqui
    Com o tema Cultura, Patrimônio e Religiosidade, a exposição e publicação dos poemas por meio de seleção tem como objetivo homenagar a Beata Maria de Araújo e estimular a produção escrita como ferramenta política, cultural, fomentando e revelando autores, poetas e poetisas da região do Cariri.
    Os participantes terão até o dia 24 de janeiro para inscrevem seus trabalhos e assim efetuar a participação no processo seletivo que terá resultado divulgado a partir do dia 10 de fevereiro. A comissão de seleção irá eleger 20 obras para a publicação, onde serão avaliados a correção da linguagem, poética, coerência, coesão e originalidade na abordagem do tema.
    As obras classificadas farão parte do acervo da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte e incorporadas ao acervo da Biblioteca Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem.
    "A realização da mostra é uma homenagem à beata Maria de Araújo e à todas as mulheres que fizeram e fazem a história de Juazeiro do Norte, povoando com resistência, sensibilidade e mistério o imaginário desse povo", destaca a assessora especial de Arte e Cultura da Secult, Luciana Dantas.
 

Fotos