NOTÍCIAS

28-MAI-2026

Praça Padre Cícero recebe ação do Maio Laranja com serviços e conscientização

Por Ascom 28/05/2026 #educação

A Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, recebeu na manhã dessa quarta-feira, 28, uma grande ação de conscientização em alusão à campanha Maio Laranja, voltada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Com o tema "A proteção vai vencer esse jogo", o evento reuniu instituições públicas, organizações sociais e a população em um momento de acolhimento, informação e mobilização social.

A iniciativa foi promovida pelo Ministério Público do Ceará e pelo Núcleo de Acolhimento às Vítimas de Violência, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte e diversos órgãos e instituições parceiras, entre eles a Defensoria Pública do Estado do Ceará, a OAB-CE, a ONG Life Impact, o SEST SENAT e a Casa da Mulher Cearense.

Realizada das 8h às 12h, a programação ofereceu diversos serviços gratuitos à população, incluindo vacinação, espaço lúdico para crianças, atividades educativas e recreativas, contação de histórias, oficinas e orientações jurídicas sobre os direitos da criança e do adolescente. O público também teve acesso a atendimentos e conversas com representantes da rede de proteção, divulgando ao máximo a importância da denúncia e do cuidado com crianças e adolescentes.

A ação contou ainda com apresentações culturais de reisado e música ao vivo, e ampliando o caráter educativo da campanha por meio da arte e da cultura local.

O Maio Laranja é uma campanha nacional de conscientização que busca sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, reforçando a responsabilidade coletiva na proteção da infância e da juventude.

 

Deixe seu comentário

pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023