NOTÍCIAS

30-ABR-2026

Pais de estudantes com deficiência são acolhidos durante palestra em Juazeiro do Norte

Por Ascom 30/04/2026 #educação

A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte, em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA), promove a palestra "Acolhendo quem cuida", voltada aos pais e responsáveis de estudantes com deficiência das escolas da rede municipal. A iniciativa, que contou também com a participação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, no auditório da EEF. Ratts Barbosa.

Com a condução da psicóloga Maria Betânia Rodrigues Brilhante e com a coordenação da professora Voneska Rodrigues, do curso de Enfermagem da URCA, os pais puderam participar de um espaço de diálogo, troca de experiências e apoio emocional.

Especialmente direcionada às mães atípicas atendidas pela rede municipal de ensino, a proposta da palestra foi oferecer um momento de acolhimento genuíno, no qual essas mulheres pudessem se reconhecer como protagonistas de suas próprias histórias.

Durante o evento, também foram abordados as vivências, os desafios e conquistas que fazem parte do cotidiano dessas mães, valorizando sobretudo, os direitos, a força e o amor que sustentam o cuidado com seus filhos.

De acordo com Djailson Ribeiro, coordenador do Polo da UAB Beata Maria de Araújo, em Juazeiro do Norte, esse momento foi mais do que um evento, tratou-se de uma ação de sensibilidade e reconhecimento, que reforça a importância de cuidar de quem cuida.

A Seduc reforça, ainda, que o objetivo é fortalecer cada mais o compromisso com uma educação pública inclusiva, humana e acolhedora, e para isso é importante compreender que o bem-estar das famílias é fundamental para o desenvolvimento integral dos estudantes.

 

Deixe seu comentário

pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023