NOTÍCIAS

16-MAI-2023

Prefeitura empossa 65 Guardas Municipais

#Segurança POR ASCOM 16 DE MAIO DE 2023

Fotos: Josimar Segundo

Para ampliar as forças de segurança, a Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou, nessa segunda-feira, 15, a cerimônia de posse dos 65 novos integrantes da Guarda Civil Metropolitana - GCM, aprovados no último concurso público, no Ginásio Poliesportivo. A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania - SESP, possui, através da Guarda Municipal, 333 efetivos.

O ato iniciou com o hasteamento de bandeiras, seguido de oratória, juramento e pedido de permissão para a formação dos novos integrantes. A solenidade contou com a homenagem para mais nove Inspetores, seguindo a hierarquia da GCM. Foi marcada, também, a presença dos Instrutores da Academia Municipal de Segurança Pública - AMUSP, responsáveis pela formação de alunos.

O Prefeito Glêdson Bezerra deu ênfase ao momento como "uma proposta de governo cumprida", e colocou como próximo foco o armamento funcional da tropa. O gestor, em diálogo com os empossados, ressaltou a necessidade da realização de um trabalho humanizado. Glêdson deu destaque, também, à aprovação do Grupamento Ambiental Metropolitano - GAM e do Núcleo de Atenção Psicossocial - NAP, além dos investimentos em fardamentos novos, mudança de prédio, viaturas e motocicletas. "A Guarda Municipal é vocacional, temos uma questão salarial a ser analisada, pois faz parte de trabalho com tratamento igualitário e respeito pela categoria", afirmou.

O aspirante Pedro Everson Silva, em sua oratória, falou da data como um dia histórico para a Guarda Civil. " Revivamos valores, resiliência e fé. Além de resguardar o patrimônio, resguardamos a vida", ponderou.

O comandante da Guarda Civil Metropolitana - GCM, Jozimar Correia, se emocionou ao falar do sentimento de compromisso com o grupo. "Com esse novo efetivo, vamos avançar na segurança pública e ampliar novos grupos de ações preventivas, palestras nas escolas e combate à violência doméstica", ressaltou.

A titular da SESP, Silvia Soares, deu destaque ao fortalecimento dos grupamentos da Guarda Municipal, que agora conta com um número maior de efetivos. "Vamos conseguir entregar mais segurança e fortalecer os grupamentos que já existem, como o Rondas Operacionais de Prevenção Escolar e Patrulha Maria da Penha", afirmou.

Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Edinaldo Moura e William Bazílio, o secretariado municipal, além da Defesa Civil de Crato e Juazeiro, Tiro de Guerra, Polícia Militar do Ceará - PMCE e Corpo de Bombeiros. Participaram, também, a Guarda Civil Metropolitana dos municípios de Araripe, Campos Sales, Santana do Cariri, Caririaçu, Brejo Santo, Jardim e Crato.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Mercado do Pirajá passa por dedetização

O mercado do Pirajá está passando por processos de dedetização e sanitização, uma inicia [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Estudantes participam do projeto Juazeiro Leitor

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, através do Programa Educa Juazeiro, reali [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Seduc realiza encontro sobre práticas inclusivas

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, por meio do Núcleo de Atendimento Psicope [...]

#Romaria Há 2 dia(s)

Padre Cícero é homenageado na Câmara Federal dos Deputados

Os 180 anos de nascimento do Padre Cícero foram celebrados com uma homenagem na Câmara d [...]

#Esporte Há 2 dia(s)

Modalidades individuais dos Jogos Escolares

Após uma semana de intensos confrontos nas modalidades coletivas, terão início nesta ter [...]

#Saúde Há 2 dia(s)

Município aplica mais de 4 mil doses no Dia D de vacinação

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte aplicou mais de 4 mil imunizantes no último s [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Nova escola será inaugurada no Conjunto Padre Cícero

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, inaugura nesta qu [...]

#APrefeituraNoSeuBairro Há 4 dia(s)

José Geraldo da Cruz recebe “A Prefeitura no Seu Bairro”

Os juazeirenses do Bairro José Geraldo da Cruz e região aproveitaram os serviços do prog [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito