SECRETARIA

SEAGRI

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

MARCELO DE SOUSA PINHEIRO
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Marcelo de Sousa Pinheiro é engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2007-2012), mestre em Agronomia/Fitotecnia - UFC (2012 – 2014) e doutor em Agronomia/Fitotecnia – UFC (2014-2018). Atuou como professor no Instituto Centro de Ensino Tecnológico - CENTEC – CE durante o ano de 2020. Servidor público efetivo da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte (2021 – atual).

Amparo: Nomeação: 0739/2022 - 31/10/2022

Matrícula: 0100225

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.974.082//000-11

Telefone(s): (88) 3199-0378 - (88) 98869-3446

E-MAIL: seagri@juazeiro.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA DAS 07:30 ÀS 11:30 - 13:00 ÀS 17:00

Endereço: QUINZE DE NOVEMBRO, Nº 108 - SÃO MIGUEL - CEP: 63.010-480

Mais informações do orgão
Valores
Apoiar programas de incentivo ao cultivo de produtos orgânicos de base familiar;
Apoiar, planejar, coordenar e executar programas de capacitação continuada de agricultores, pecuaristas e trabalhadores rurais;
   
Funções

Criar, manter e conservar unidades, equipamentos e instalações para apoiar e fomentar o desenvolvimento da política agropecuária, agroindustrial e de abastecimento;

Desenvolver gestão junto aos dirigentes da pasta, a fim de que as demandas apresentadas sejam adequadamente examinadas, atendidas, encaminhadas e/ou respondidas;

   
Atribuições da Secretaria
Coordenar, fomentar e desenvolver políticas de produção familiar de gêneros alimentícios (animal e vegetal);
Disponibilizar dados e informações de interesse público, no âmbito das atividades executadas pela Secretaria, para os munícipes, profissionais e estudantes que atuam junto às áreas de agricultura, pecuária e abastecimento;
Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência;
Planejar, programar, coordenar e executar a programação Municipal específica, objetivando o desenvolvimento do setor agrícola e pecuário do Município;
Promover a participação direta do cidadão e das entidades da sociedade civil no incremento da agropecuária;
Propor ações estruturantes que visem o escoamento da produção, tais como: construção e conservação de estradas, instalação em locais adequados de feiras permanentes e itinerantes de produtos agrícolas e pecuários;
Propor ações que garantam a regularidade do fornecimento de água para o produtor rural;
Realizar a fiscalização dos produtos alimentícios de origem animal, nos estabelecimentos de produção industrial ou artesanal, de processamento, de manipulação, de transporte e de comércio do gênero.
Receber e avaliar a procedência das solicitações e encaminhálas aos setores competentes, para o devido atendimento;
Prestar assessoria direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições específicas, relativas à agricultura e ao abastecimento;
Sugerir ao Prefeito Municipal a realização de estudos, adoção de medidas ou expedição de recomendações, visando a regularidade e aperfeiçoamento das atividades dos órgãos e/ou entidades vinculadas;
   
Atribuições do Gestor
Apresentar ao Prefeito, periodicamente, relatório das atividades dos órgãos de sua pasta;
Aprovar a escala de férias dos servidores, remetendo ao setor competente para as providências cabíveis, em tempo hábil;
Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade;
Baixar na forma da lei, Instruções Normativas, Ordens de Serviços e outros atos que visem a boa execução dos trabalhos;
Despachar pessoalmente com o Prefeito, todo expediente próprio de sua Secretaria;
Exercer a direção, orientar e controlar os trabalhos das unidades administrativas que lhes são subordinadas;
Exercer outras atividades correlatas.
Garantir a prestação dos serviços Municipais inerentes à Secretaria, de acordo com as diretrizes de governo;
Monitorar, acompanhar e controlar as despesas de custeio da Secretaria (Energia elétrica, Água, Telefone, Combustível, etc.);
Participar de reuniões ordinárias e extraordinárias, quando devidamente convocado;
Planejar, controlar e avaliar as ações e os serviços da Secretaria;
Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à sua Secretaria;
Promover reuniões periódicas entre seus subordinados objetivando traçar diretrizes, dirimir dúvidas, ouvir sugestões e discutir assuntos de interesse da pasta e do Município;
Propor políticas sobre assuntos relativos à pasta, mantendo o bom andamento dos serviços prestados;
   
Nome Data início Data fim
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CICERO ROBERTO SAMPAIO DE LIMA 01/01/2021 31/10/2022
Nome Data início Data fim
Mais
CICERO ROBERTO SAMPAIO DE LIMA 01/01/2021
Setor Contatos E-mail
Mais
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (88) 3512-1944
sim@juazeiro.ce.gov.br
Notícias do órgão

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