CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 04/05/2023 GABINETE DO VICE-PREFEITO Giovanni dialoga com Camilo Santana sobre Lei de Limite Territorial e Escola João Alencar

O prefeito de Juazeiro do Norte em exercício, Giovanni Sampaio, esteve reunido nessa quarta-feira, 3, em Brasília, com o Ministro da Educação, Camilo Santana, para tratar de assuntos de interesse do Município. Dentre eles, a Lei de Limite Territorial, aprovada em 2017, na Assembleia Legislativa do Ceará, bem como a compensação da Escola João Alencar Figueiredo, derrubada para construir o estacionamento da Arena Romeirão, obra do Governo do Estado.

Na ocasião, o gestor municipal pontuou que a aprovação da Lei que limita os territórios da Região Metropolitana do Cariri não levou em consideração os impactos econômicos e sociais que a metrópole da região poderia sofrer. De acordo com Giovanni, o Ministro da Educação não mostrou objeção à reivindicação, e, inclusive, afirmou que é preciso lutar pelo que é certo e benéfico para a população juazeirense.

Os gestores debateram, também, a compensação de uma nova instituição de ensino para substituir a Escola João Alencar Figueiredo, que foi demolida para construir a Arena Romeirão. Além disso, foi tratada a doação do prédio - agora em desuso por questões estruturais -, que pertence ao Estado, onde a escola foi realocada para a gestão municipal, a fim de revitalizar o espaço. A implementação de mais escolas em tempo integral e a construção de creches complementaram a agenda entre Giovanni e Camilo.

Para Giovanni Sampaio, a visita foi um momento importante para buscar novas possibilidades de melhoria na qualidade de vida dos juazeirenses.

#Gestão 28/04/2023 GABINETE DO VICE-PREFEITO Giovanni Sampaio assume Prefeitura de Juazeiro pelos próximos seis dias

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 28, o Prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra, transmitiu, oficialmente, o cargo para o vice-prefeito, Giovanni Sampaio.

Ele assumirá a gestão municipal a partir deste sábado, 29. O Prefeito em exercício ficará no cargo até o próximo dia 4 de maio.

Glêdson irá se ausentar para tratar de assuntos particulares e destacou o quanto confia no trabalho e parceria de Giovanni. "É a primeira vez, na história de Juazeiro, que um prefeito assume duas legislaturas seguidas, fruto do compromisso e competência que ele tem com Juazeiro do Norte. Estou muito tranquilo, pois a cidade estará em boas mãos" pontuou.

Durante o período em que estiver ausente, Glêdson não entrará na folha de pagamento.

Giovanni destacou a conduta do Prefeito Glêdson e agradeceu a confiança. "Irei sempre lutar pelo bem do Juazeiro, pela transparência", afirmou.

O momento ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEUs, contando com a presença de todo o secretariado municipal e imprensa.

#Gestão 13/05/2022 GABINETE DO VICE-PREFEITO Município realiza reunião com sindicato para discutir reajuste salarial

A Prefeitura de Juazeiro realizou uma reunião nesta sexta-feira, 13, da mesa de negociação dirigida pela Procuradoria Geral, com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Sisemjun. A reunião teve o direcionamento também da contabilidade, a fim de discutir a proposta de reajuste salarial dos servidores.

A gestão manteve o diálogo aberto e demonstrou, por meio de estudos realizados pelo Núcleo de Gestão e Planejamento - Nugep, que o reajuste de 11,05% é o percentual que pode ser oferecido, visando não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. O estudo analisou a proposta apresentada pelo Sisemjun e destacou que a mesma ultrapassa, ainda mais, o limite com folha de pagamento.

Mediante as tratativas atuais, o município ressaltou que o reajuste oferecido está dentro dos critérios de razoabilidade orçamentária e fiscal, atende as necessidades dos servidores e é um dos maiores reajustes do estado, estando acima do que foi oferecido por outras cidades, inclusive o da Capital.

www.juazeirodonorte.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 07:05:40