CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#JogosEscolares 01/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Inscrições dos Jogos Escolares do Ceará - Fase Municipal estão abertas

Os Jogos Escolares do Ceará - Fase Municipal de Juazeiro do Norte têm inscrições abertas, estendendo-se até a próxima sexta-feira, 5 de abril. O público-alvo dos jogos são alunos/atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, matriculados em escolas das redes pública ou privada de Juazeiro.

O evento é organizado pelas Secretarias de Educação e Esporte do Município. Para realizar a inscrição, basta fazer o download dos documentos que ficarão disponíveis abaixo: o Regulamento dos Jogos, Calendário da Etapa Municipal, Termo de Responsabilidade (sendo feito o preenchimento de um termo por escola) e as Fichas de Inscrições das Modalidades Coletivas e Individuais.

Esses arquivos (fichas de inscrições e termo de responsabilidade) devem ser preenchidos e lidos corretamente, bem como são indispensáveis o carimbo e a assinatura pelo gestor da escola participante. As Fichas de Inscrição e o Termo de Responsabilidade devem ser entregues na Secretaria de Esporte e Juventude - SEJUV, obedecendo ao prazo das inscrições até 5 de abril.

A SEJUV está localizada na Rua Catulo da Paixão Cearense, S/N, e funciona no horário comercial, das 8h às 17h. A inscrição da escola só poderá ser feita pelo representante da mesma.

Já o Congresso Técnico será realizado no auditório da Secretaria de Educação - SEDUC, no dia 9 de abril, às 8h.

#JogosEscolares 14/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Juazeiro realiza feito inédito com 57 pódios nos Jogos Escolares 2023
Estudantes das redes municipal, estadual e particular de Juazeiro do Norte foram destaque nos Jogos Escolares no decorrer do ano de 2023, nas etapas municipais, estaduais e nacional, em diversas modalidades coletivas e individuais. Ao todo, foram 57 pódios, entre eles, 10 medalhas de ouro.

A finalidade dos Jogos Escolares do Ceará consiste em fomentar uma extensa mobilização no âmbito escolar, encorajando a prática esportiva como meio de inclusão social e promovendo a participação ativa dos alunos em atividades esportivas no ambiente escolar. As modalidades são disputadas em duas categorias (12 a 14 anos, e 15 a 17 anos), e os vencedores se classificam para as etapas nacionais: os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e Jogos da Juventude, dependendo da modalidade.

A estudante Yarla Santos, de 14 anos, da Escola Municipal Cívico-Militar Edvard Teixeira Férrer, conquistou ouro na Etapa Nacional dos JEBs, na modalidade Wrestling. Também garantiram medalhas de bronze, na modalidade Wrestling, as escolas José Geraldo da Cruz, Jerônimo Freire e Antônio Ferreira de Melo, além do Colégio Adauto Bezerra no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar.

O diretor de Esporte do Município, Philippe Agnis, parabenizou os atletas pelo empenho e pelas conquistas, e destacou que o excelente resultado é fruto do trabalho de incentivo à prática esportiva realizado pela Secretaria de Esporte e Juventude - SEJUV. “É um fator muito importante a oferta do projeto de iniciação esportiva, desenvolvido pela SEJUV, com 18 locais onde acontecem as mais diversas modalidades esportivas, o que vai fomentando ainda mais a prática do esporte no Município de Juazeiro do Norte”, ressaltou. O diretor citou, ainda, a retomada dos Jejunos, após 10 anos, como outro grande incentivador.
#JogosEscolares 07/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Estudantes da rede municipal se classificam para a etapa nacional dos Jogos Escolares

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro conquistaram medalha de ouro na Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Ceará, na modalidade Wrestling. As competições ocorreram no último final de semana, no Centro de Formação Olímpica (CFO), da capital cearense. Com o resultado, os jovens garantiram a classificação para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares Brasileiros - JEBs, que será realizada no mês de outubro, em Brasília - DF.

A estudante Vitória Emilly, da escola José Geraldo da Cruz, competiu na categoria de 58 a 62kg - Livre Feminino.

Já Yarla Ferreira, da Escola Cívico-Militar Edvard Teixeira Férrer, venceu na categoria entre 36 a 39 kg. O discente da unidade escolar Jerônimo Freire dos Santos, William Gabriel da Silva, venceu na categoria de 75 kg - Livre Masculino. Francisco Davi, da escola Antônio Ferreira de Melo, venceu na categoria 44kg greco-romana.

Alunos das escolas municipais Tarcila Cruz, Antônio Ferreira de Melo e Jerônimo Freire também foram premiados com medalhas de prata e bronze.

Confira os resultados:

Sub-14

1° Vitória Emily - José Geraldo da Cruz - 58 a 62kg Livre Feminino

1° Yarla ferreira- Escola Cívico- Militar Edvard Teixeira Férrer - 36 a 39kg - Livre Feminino

1° Francisco Davi- Antônio Ferreira de Melo -44kg greco-romana

1° Willian Gabriel- Jerônimo Freire dos Santos - 75kg Livre Masculino

2° Maria kaylane - Antônio Ferreira de Melo- 36 a 39kg Livre Feminino

3° Hadassa Alves- Antônio Ferreira de Melo -62 Livre Feminino

3° Débora Matos- Jerônimo Freire - 46kg Livre Feminino

3° Davison Rafael- Antônio Ferreira de Melo- 68kg Livre Masculino

Sub-17

2° Ruan Guilherme - Tarcila Cruz -48 Livre Masculino

3° Francisco Rafael- Jerônimo Freire -80 Livre Masculino.

#JogosEscolares 18/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura promove emissão de RG para estudantes

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, em parceria com a Casa do Povo, está promovendo uma campanha de emissão de RG para alunos da Rede Municipal que vão participar dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos. O aluno deve conduzir o documento, que será exigido no ato da inscrição.

Os menores de 16 anos devem estar munidos da Certidão de Nascimento, acompanhados de algum responsável, portando o documento de Identidade original e uma xerox.

A Casa do Povo está localizada na Rua Santa Rosa, Nº 251, bairro Socorro, e funciona das 7h30 às 13h30.

#JogosEscolares 10/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Jogos Escolares do Ceará tem dupla do Colégio Paraíso como vice-campeã no Vôlei de Praia

Atletas de Juazeiro que participaram dos Jogos Escolares do Ceará, neste final de semana, em Fortaleza, conquistaram o vice-campeonato na modalidade Vôlei de Praia.

As estudantes Eloá Matias e Bárbara Justo, do Colégio Paraíso, ficaram em segundo lugar, na categoria Sub-15 a 17.

A Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro - SEJUV apoiou a viagem das duplas das Escolas Professora Cícera Germano e do Colégio Paraíso, que competiram, na capital.

#JogosEscolares 04/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudante da Rede Municipal é campeão no Salto em Altura dos Jogos Escolares

O estudante da Escola Municipal 3 de Junho, Edmar Delmiro dos Santos Brito, foi campeão na Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Ceará, na modalidade Atletismo, prova de 1.50 m de Salto em altura. Com o resultado, o jovem também garantiu a classificação para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares Brasileiros - JEBs, que será realizada no mês de outubro, em Brasília - DF.

A Etapa Estadual dos Jogos Escolares foi realizada nessa segunda-feira, 3, em Fortaleza, na pista de Atletismo da UNIFOR. A delegação de Juazeiro tinha 12 atletas competindo, representando as escolas Zila Belém, Antônio Bezerra Monteiro, 3 de Junho, José Marrocos, Dona Odorina Castelo Branco, Cícera Germano, Amália Xavier e Colégio Paraíso.

- Ganhadores da Rede Municipal - Provas da Modalidade Atletismo:

Edmar Delmiro dos Santos Brito - 3 de Junho

1º lugar - Campeão do Salto em Altura

André Wesley Rodrigues Filho - Colégio Paraíso

2º lugar - Corrida de 100 m

Douglas Gomes de Oliveira - Escola José Marrocos

2º lugar - Lançamento de dardo

3º lugar - Arremesso de peso

Nayane Bezerra de Sousa - Escola Amália Xavier

2º lugar - Salto em altura

Diogo de Matos Silva - Escola Dona Odorina Castelo Branco

3º lugar - Corrida de 2000m.

#JogosEscolares 27/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Juazeiro garante apoio para escolas do Estado participantes dos jogos escolares

No último final de semana, dias 24 e 25, a Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro - SEJUV apoiou o translado de três escolas da Rede Estadual para a competição dos Jogos Escolares Etapa Estadual, em Fortaleza.

As escolas Governador Adauto Bezerra, Presidente Geisel e Caic Dom Antônio Campelo de Aragão se destacaram com três premiações nas modalidades Futsal e Basquete:

Futsal 15 a 17 masculino - campeão

EEM GOV. ADAUTO BEZERRA

Basquete 15 a 17 masculino - Vice-campeão

EEMTI Presidente Geisel

Basquete 15 a 17 feminino - terceiro lugar

EEMTI Caic Dom Antônio Campelo de Aragão.

#JogosEscolares 15/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Jogos Interclasses da Escola Pelúsio Correia movimentam comunidade escolar

As disputas finais dos jogos interclasses da Escola Municipal Pelúsio Correia de Macêdo - JIPECO movimentaram a comunidade escolar nesta quinta-feira, 15.

O encontro esportivo, que conta com a participação de alunos do 6º ao 9º ano, contemplando 12 turmas, oferece aos estudantes competições em quatro modalidades: Futsal (feminino e masculino), carimba (misto), xadrez e dama. Os jogos internos, que tiveram início na última semana, são conduzidos pelos professores de Educação Física.

O atleta Fernando Yuri, do 9º ano, destacou a empolgação das competições na escola. "Toda a escola vibra com a gente, é muito motivador e já estou ansioso para o Jejunos desse ano", afirmou.

Já o estudante do 6º ano, Francisco Erik, falou sobre seu contato com o esporte. "Não gosto muito de jogar futsal, mas gosto de assistir e torcer pelos meus amigos. O que eu gosto de jogar, é carimba. Acho legal poder viver o esporte na minha escola", declara.

A diretora da unidade escolar, Francilucy Macedo, reforçou a importância dos jogos interclasses para os discentes. "O esporte é essencial para o ensino aprendizagem dos alunos, traz movimento para a rotina da escola. Os estudantes ficam mais confiantes, disciplinados e empolgados", destacou.

#JogosEscolares 06/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Comissão central organizadora dos JEJUNOs 2023 apresenta regulamento dos jogos

A Comissão Central Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs promoveu nesta terça-feira, 6, a apresentação do Regulamento dos Jogos. O evento esportivo, que reúne estudantes/atletas de escolas municipais, estadual, federal, bem como da rede privada, é realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio das Secretarias de Educação e Esporte.

Com o tema: "Cultivando Valores no Esporte", a previsão é que a 17ª edição dos jogos aconteça entre os meses de setembro e outubro, movimentando toda a comunidade escolar. De acordo com o cronograma apresentado, as inscrições devem iniciar no dia 2 de agosto.

O encontro contou com a participação de professores de Educação Física, com o objetivo de ouvir demandas, passar informações sobre o evento e tirar dúvidas.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destacou a importância do encontro para dialogar com os profissionais, a fim de trazer colaborações para a execução dos jogos. "Estamos planejamento os Jejunos 2023 desde o término dos Jejunos 2022, observando todos os pontos para que o evento seja ainda mais emocionante que o do ano passado" destacou a gestora.

Neste ano, haverá modalidades especiais como o Festival ParaJejunos, que acontecerá no dia 18 de setembro, voltado para crianças e adolescentes com deficiência e jogos eletrônicos. Terá, ainda, escolha do Rei e Rainha, que será na abertura dos jogos, para que possam estar presentes durante a competição.

O professor da Escola José Ferreira de Melo, Tony Belchior, parabenizou a organização dos Jejunos, falou das expectativas pedagógicas e a importância desse momento na formação estudantil.

Após uma pausa de 10 anos, os jogos retornaram em 2022, reunindo mais de 3 mil estudantes de escolas, evidenciando um marco histórico.

#JogosEscolares 12/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudantes da rede municipal se classificam para a próxima etapa dos jogos escolares

46 alunos, de 11 escolas da rede municipal de ensino, se classificaram para a etapa Crede dos Jogos Escolares do Ceará.

O atletismo se destacou como a modalidade que mais definiu campeões. Os alunos também se classificaram em modalidades como xadrez, wrestling, karatê, judô e vôlei de praia.

Os Jogos tiveram as modalidades coletivas realizadas de 24 a 28 de abril. E esta semana, ocorreram as modalidades individuais. Ao todo, o evento esportivo teve adesão de 1.725 alunos, inscritos em 14 modalidades e foi organizado pela Prefeitura, através das secretarias de Educação e Esporte.

#JogosEscolares 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE SEJUV E SEDEST promovem Mutirão para Emissão de NIS para os Jogos Escolares

As secretarias de Esporte e Juventude e Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro, em parceria com o Cadastro Único, irão realizar nesta sexta, 12, no horário de 8h às 16h um mutirão para emissão do Número de Identificação Social (NIS). O mutirão será realizado no Cadastro Único- CadÚnico, na Rua Monsenhor Esmeraldo, no bairro Franciscanos.

O cadastramento se dá em virtude da necessidade desse dado na inscrição dos Jogos Escolares do Ceará, no site do Governo do Estado, para aqueles alunos atletas que se classificaram na Fase Municipal, tanto nas modalidades coletivas como nas individuais.

O interessado inscrito no sistema dos Jogos Escolares sem o número do NIS pode deixar de ser selecionado para a Bolsa Atleta 2024.

Documentos necessários para Atualização Cadastral e emissão do NIS

MAIORES DE IDADE:

1) RG;

2) CPF;

3) Certidão de Nascimento ou Casamento Civil

4) Carteira de Trabalho;

5) Cartão do Bolsa Família;

6) Comprovante de residência atualizado (conta de energia);

7) Exclusão de dependentes (sentença judicial de divórcio, Certidão de Óbito, etc).

8) Comprovante de renda atualizado (contracheque).

MENORES DE IDADE:

1) Certidão de Nascimento;

2) Declaração Escolar;

3) Se possuir (RG, CPF, Título de eleitor e Carteira de Trabalho);

É preciso levar os documentos originais de todas as pessoas residentes na casa.

#JogosEscolares 09/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Juazeiro realiza modalidades individuais dos jogos escolares

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio das secretarias de Educação e Esporte, deu início nesta terça-feira, 9, à programação de confrontos das modalidades individuais da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Ceará.

Cerca de 520 estudantes/atletas, das redes municipal, estadual, privada e federal, participam desta semana de competições, que vai até a próxima quinta-feira, 11. As modalidades são wrestling, xadrez, karatê, judô, tênis de mesa, atletismo, natação e vôlei de praia.

Os Jogos tiveram as modalidades coletivas realizadas de 24 a 28 de abril. Ao todo, o evento esportivo teve adesão de 1.725 alunos, inscritos em 14 modalidades, coletivas e individuais.

Somente neste primeiro dia, foram realizadas atividades relacionadas ao atletismo, natação, vôlei de praia e xadrez, envolvendo dois pólos diferentes: Ginásio Poliesportivo e Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Ana Nicole e Kevillyn Dominicky, integrantes da equipe de vôlei de praia da Escola Municipal Prefeito Mozart Cardoso, falaram animadas sobre a participação. "Mesmo não vencendo, foi uma experiência maravilhosa", destacaram.

#JogosEscolares 02/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Escolas da Rede Municipal se classificam nos Jogos Escolares

Equipes de quatro escolas que compõem a Rede de Juazeiro, inscritas nas modalidades coletivas da etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará, se classificaram durante a semana de competições e passaram para a próxima fase. Os jogos das modalidades coletivas foram realizados de 24 a 28 de abril.

A escola Cícera Germano Correia garantiu a classificação em duas modalidades: Futsal e Handebol Feminino, ambas na categoria de 12 a 14 anos. Representando o Basquete Masculino, o time da Escola Mário da Silva Bem foi o campeão, na faixa etária de 12 a 14 anos.

A unidade escolar Tarcila Cruz Alencar foi a classificada na modalidade Futsal Masculino. Já no Handebol Masculino, a escola Prefeito Mozart Cardoso foi a grande vencedora da etapa.

As modalidades individuais serão realizadas nos próximos dias 9, 10 e 11.

#JogosEscolares 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Jogos Escolares do Ceará - Fase Municipal inicia modalidades coletivas

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio das secretarias de Educação e Esporte, deu início nesta segunda-feira, 24, à Fase Municipal dos Jogos Escolares do Ceará. São 47 escolas inscritas, das redes municipal, estadual, privada e federal.

Nesta primeira semana estão sendo promovidas as modalidades coletivas, que vão até o próximo dia 28. O evento esportivo teve adesão de 1.725 alunos, inscritos em 14 modalidades, coletivas e individuais.

Somente neste primeiro dia, foram realizados 38 confrontos envolvendo basquete, futsal, handebol e voleibol em três polos diferentes: Ginásio Poliesportivo, Quadra Professor Santana (antigo Municipal) e Escola Presidente Geisel (Polivalente).

Rannielly Santos, aluna atleta do 2° Colégio da Polícia Militar, está participando pela primeira vez. Disse jogar vôlei de areia há 4 anos, mas está iniciando o vôlei de quadra nesse evento, confiante que a sua equipe ganharia. "Gostei da organização do evento, estou amando tudo", afirma.

Philippe Agnis, coordenador Geral Técnico dos Jogos Escolares, destacou que o evento está sendo melhor do que o do ano passado, em relação ao quantitativo de escolas inscritas, sendo 17 a mais. "Os jogos escolares estão acontecendo com boa participação das equipes, também temos um bom público espectador e os alunos estão bastante empolgados", ressalta.

#JogosEscolares 18/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura realiza Congresso Técnico dos Jogos Escolares do Ceará - Fase Municipal

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Comissão Organizadora dos Jogos Escolares do Ceará - Fase Municipal, promoveu nesta terça-feira, 18, o Congresso Técnico da competição. Na oportunidade, estiveram reunidos os representantes de cada escola inscrita nos Jogos. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação - SEDUC.

Os jogos das modalidades coletivas serão realizados de 24 a 28 deste mês.

Durante o encontro, foram apresentadas e discutidas questões relacionadas ao regulamento, a logística e regras das competições das modalidades coletivas, os locais de competições e o sorteio dos confrontos.

Por meio de um sorteio, também foram definidos os confrontos por modalidade, ficando estabelecido o chaveamento dos jogos.

O professor Murilo Júnior, do Colégio Paraíso, parabenizou as secretarias de Educação e Esporte e Juventude pela realização de mais um evento esportivo escolar. "O Congresso Técnico foi mais uma oportunidade para os profissionais de educação física discutirem o melhor formato da competição, como, também, pontos divergentes, mas que acabam convergindo para um ponto comum", disse.

#JogosEscolares 14/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Fase Municipal dos Jogos Escolares tem 47 escolas inscritas no município

O Congresso Técnico dos Jogos Escolares do Ceará- Fase Municipal de Juazeiro vai acontecer na próxima terça-feira, 18, no Auditório da Secretaria de Educação - SEDUC, às 9h.

O congresso é destinado a professores do município e representantes das escolas. Serão discutidos o regulamento dos jogos, a logística e regras das competições nas modalidades individuais e coletivas. Também serão definidos os locais de competições e o sorteio dos confrontos das modalidades coletivas.

Foram inscritas 47 escolas: 24 municipais, 12 estaduais, 10 particulares e 1 federal.

#JogosEscolares 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Inscrições dos Jogos Escolares do Ceará - Fase Municipal são prorrogadas até 12 de abril

As inscrições para os Jogos Escolares do Ceará - Fase Municipal de Juazeiro do Norte foram prorrogadas até o dia 12 de abril. O público alvo dos jogos são alunos/atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, matriculados em escolas das redes pública ou privada. O evento é organizado pelas secretarias de Educação e Esporte do município.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site da Prefeitura, no link disponibilizado abaixo, fazer o download dos documentos e preencher os dados de forma correta.

São indispensáveis o carimbo e a assinatura pelo gestor da escola participante.

As Fichas de Inscrição das Modalidades Coletivas e Individuais e o Termo de Responsabilidade (sendo preenchido um termo por escola), devem ser entregues, presencialmente, na SEJUV, obedecendo ao prazo das inscrições.

A SEJUV está localizada na Rua Catulo da Paixão Cearense, S/N, funcionando das 8 às 17h. A inscrição da escola só poderá ser feita pelo representante da mesma.

Também foram feitas outras alterações nas datas do cronograma de execução dos jogos.

- Congresso Técnico: 18/4

Local: Auditório da SEDUC

- Abertura dos Jogos Escolares: 20/4

Local: Ginásio Municipal

- Realização das Modalidades Coletivas: 25/4 a 28/4

- Realização das Modalidades Individuais: 9/5, 10/5 e 11/5

- Avaliação Geral dos Jogos: 13/6

As inscrições estão disponíveis no link abaixo.

#JogosEscolares 24/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Escolas da Rede Municipal se destacam nos JEJUNOs

Alunos da Rede Municipal de Ensino, inscritos nos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs, se destacaram durante os 21 dias de competições. Das 31 escolas municipais participantes, 25 conquistaram pódios em diversas modalidades, tanto coletivas quanto individuais.

Na classificação geral, a unidade escolar 3 de Junho garantiu 27 medalhas, sendo 12 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze, finalizando a competição em 4º colocado. Os alunos atletas das escolas Zila Belém e Edvard Teixeira Férrer, respectivamente, ficaram em 5º e 6º lugares. 26 estudantes de escolas municipais foram considerados destaques nos Jogos.

No futebol masculino, categoria Sub -15, o pódio foi marcado pela presença de três escolas municipais: Tarcila Cruz, João Alencar e Edvard Teixeira Férrer.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, aposta que em 2023, os resultados serão ainda mais satisfatórios, diante do tempo maior que as escolas terão para treinar seus atletas, utilizando dos equipamentos completamente reformados pela gestão. "Plantamos a semente do retorno dos JEJUNOs e, agora, iremos cultivar esse evento esportivo tão importante para o município e, principalmente, para os alunos", destaca.

#JogosEscolares 21/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Município realiza premiações das modalidades individuais e coletivas dos JEJUNOs

Os Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs encerram nesta sexta-feira, 21. A solenidade de encerramento acontece às 16h, no Ginásio Poliesportivo.

Durante a manhã, foi realizada a premiação das modalidades individuais e coletivas, que conquistaram o pódio nas competições.

Para àqueles que não conseguiram ir no horário matutino, após o encerramento do evento, a equipe da Comissão Central Organizadora - CCO seguirá com a entrega das medalhas e troféus, no Ginásio.

O encerramento contará com a participação das 58 escolas inscritas das redes municipal, estadual, privada e federal, desfile do rei e rainha, premiação dos atletas destaques e apresentações artísticas.

Com competições acontecendo desde o dia 26 de setembro, os Jogos Estudantis contaram com a participação de mais de 3 mil estudantes, competindo em 21 modalidades.

Foto: Thiago Sousa

#JogosEscolares 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Encerramento dos JEJUNOs acontece na próxima sexta-feira, 21

Após 21 dias de competições, os Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs chegam ao fim. A solenidade de encerramento do evento esportivo ocorre na próxima sexta-feira, 21, às 16 horas, no Ginásio Poliesportivo. Assim como na festa de abertura, o momento contará com a presença de representantes das 58 escolas inscritas nos jogos, entre municipais, privadas, estaduais e federais.

A cerimônia trará o desfile dos candidatos à rei e rainha dos jogos, além de uma apresentação artística valorizando as modalidades disputadas, bem como a premiação dos destaques.

As competições estão sendo realizadas desde o dia 26 de setembro, divididas por zonas de competição, contando com a participação de cerca de 3 mil alunos atletas.

#JogosEscolares 17/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Última semana dos JEJUNOs com finais das modalidades coletivas e individuais

Os Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs serão encerrados na próxima sexta-feira, 21. A última semana foi dedicada à realização das competições individuais e a finais das modalidades coletivas.

A fase decisiva será disputada em nove polos: Unileão-Campus Saúde, Unileão- Campus Lagoa Seca, Unijuazeiro, Quadra do Paraíso, além da Quadra do Municipal, Ginásio Poliesportivo, IFCE, Areninha e Parque das Timbaúbas.

As modalidades são: vôlei de areia, atletismo e atletismo paralímpico, xadrez, badminton, bocha e tênis de mesa. Tamém haverá finais da natação e natação paralímpica, skate, futevôlei, jiu jitsu e judô.

No quadro de medalhas, as três escolas com as maiores pontuações são: 1º - Escola Zila Belém; 2º - Escola Cícera Germano; e 3º - Escola 03 de Junho.

Confira o quadro de medalhas e a programação das modalidades.

Foto: Júnior Silva

#JogosEscolares 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Congresso Técnico Final dos JEJUNOs acontece neste sábado, 15

A Prefeitura, por meio da Comissão Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs, promove neste sábado, 15, às 9 horas, no auditório da SEDUC, o Congresso Técnico Final dos jogos. Devem participar os representantes de cada unidade de ensino inscrita.

O encontro vai apresentar e discutir pontos do regulamento, disputa de rei e rainha, anunciar os locais de competição, além do sorteio dos confrontos finais.

A última etapa dos JEJUNOs ocorrerá de 17 a 21, sendo sediada em oito polos: Unileão- Campus Saúde, Unileão- Lagoa Seca, Municipal, Ginásio Poliesportivo, Unijuazeiro, Paraíso, IFCE e Parque das Timbaúbas.

#JogosEscolares 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE JEJUNOs entram na reta final com disputas acirradas

Nesta sexta-feira, 14, as disputas dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs animaram o público presente nos quatro polos de competição.

Na categoria Vôlei feminino Sub -18, o Colégio da Polícia Militar- CPM venceu o Colégio Paraíso pelo placar de 2 x 1. A partida aconteceu na quadra do Paraíso. Já no Futsal masculino Sub-18, a partida foi entre as escolas Amália Xavier e Presidente Geisel (Polivalente). A equipe do Amália Xavier saiu vencedora, garantindo o resultado de 3x2.

Na próxima segunda-feira, 17, inicia a fase final dos jogos. As competições serão sediadas em nove polos, com a presença de atletas classificados nas cinco zonas. Nesta última etapa, serão realizadas, também, as modalidades individuais, abrangendo xadrez, tênis de mesa, natação e atletismo.

#JogosEscolares 11/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Jogos da Zona Central movimentam última semana classificatória dos JEJUNOs

A última semana da fase classificatória para as finais dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs segue movimentando os jovens atletas. As disputas são da zona central.

Nesta terça-feira, 11, na categoria Basquete Masculino Sub-15, o Colégio da Polícia Militar- CPM venceu a Escola Presidente Geisel pelo placar de 27 a 13. A partida aconteceu no CEC, quadra dos Salesianos.

O monitor do CPM, cabo Ramon, parabenizou a organização do evento.

"É muito importante retornar com esses eventos para estimular a participação das crianças no esporte. Às vezes eles perdem muito tempo com tecnologia e acabam ficando distantes do esporte", pontuou.

Os estudantes que estão, pioneiramente, nos JEJUNOs creem que nos próximos anos, haverá maior adesão dos colegas, a partir do desenvolvimento deles representando a escola. É o que afirmou o atleta do basquete Sub-15 do CPM, Luiz França. "Quanto mais a gente jogar e conseguir resultados, as pessoas vão se sentir incentivadas e vão querer participar também", concluiu.

Na Quadra do Municipal, na categoria Futsal Feminino Sub-18, a partida de destaque foi entre Adauto Bezerra (2º Grau) e Amália Xavier. As garotas do 2º Grau venceram pelo placar de treze a zero. Além dos polos citados, há jogos, também, na Quadra do Paraíso, Quadra do Municipal e Areninha.

As partidas seguirão até a próxima sexta-feira, 14.

Foto: Thiago Sousa

#JogosEscolares 10/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Após reforma, Ginásio Municipal Professor Santana recebe os JEJUNOs

Com o equipamento totalmente reformado, o Ginásio Municipal Professor Santana está recebendo, a partir desta segunda-feira, 10, os Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs.

O local está sediando as modalidades de futsal, nas categorias Sub-12 e Sub-18, feminino e masculino, durante toda a semana de jogos, com competições da Zona Central.

Com recursos próprios do município, através do Programa Educa Juazeiro, a manutenção do espaço foi iniciada em julho deste ano, bem como, a reforma em outras 17 quadras.

Com novas cores na parte interna e na fachada, ilustrações que remetem à prática esportiva e acessibilidade presente, foram inseridas, ainda, novas redes e a quadra ganhou nova demarcação. Os banheiros também foram reestruturados.

#JogosEscolares 07/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Equipes se classificam para as finais dos jogos estudantis

Os Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs, encerraram nesta sexta-feira, 7, a segunda semana de competições.

A manhã foi recheada de confrontos decisivos. No Futsal masculino Sub-15, as semifinais foram disputadas pelas Escolas Nossa Senhora de Fátima x Maria do Socorro Cardoso, com placar de 6x2, e Líder Comunitário x José Ferreira Menezes, com resultado de 1x2.

Já no Futsal Sub -12, a equipe da Escola Professora Cícera Germano garantiu a vaga para a final, derrotando a equipe do Colégio Estrela. A Escola Manoel de Castro também se classificou durante um jogo acirrado, vencendo a partida por 1x0 contra a equipe do Antônio Bezerra Monteiro.

A zona Norte/Leste recebeu, durante toda a semana, estudantes de 20 escolas para competir em modalidades coletivas variadas. O grande destaque foram as disputas de futebol de campo, que ocorreram na Areninha.

Na próxima segunda-feira, 10, começa a fase de competições com o maior número de escolas inscritas. A região central é o maior polo dos jogos, com disputas nas quadras do Ginásio Municipal Professor Santana, Unijuazeiro, Areninha, Colégio Paraíso e CEC Salesiano. Ao todo, 24 escolas irão competir na próxima semana.

Confira abaixo a tabela com os classificados para as finais:

#JogosEscolares 04/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Competições em três polos movimentam o dia de confrontos nos JEJUNOs

Disputas intensas movimentaram a rotina escolar dos participantes dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs. Competições em três polos animaram os estudantes de 20 escolas que participam das modalidades coletivas na Zona Norte/Leste.

Na Areninha, dois confrontos marcaram a manhã desta terça-feira, 4, tendo um placar expressivo da equipe de futebol Sub-15 da Escola Municipal Professora Cícera Germano, que emplacou 14 gols sobre a unidade de ensino Primeiro Passo. Na partida posterior, o elenco do Tarcila Cruz saiu ganhando na disputa contra o Manoel de Castro, definindo o placar em 4x2.

Na quadra da Escola Tarcila Cruz ocorreram 13 jogos, todos na modalidade de Futsal. Já no Manoel de Castro foram realizadas sete partidas, abrangendo modalidades diversas, como vôlei, basquete e carimba.

A atleta da Escola Nossa Senhora de Fátima, Gisele Pereira Mascarenhas, fala da expectativa para os próximos jogos. "Estou ansiosa, hoje empatamos com as meninas do 3 de junho, elas jogam muito bem, então vamos treinar para garantir a vitória no outro jogo", disse.

Próximas partidas:

- Futsal Masc Sub-12 - Tarcila Cruz x Antônio Bezerra

- Futsal Masc Sub-12 - Manoel de Castro x Cícera Germano

- Futsal Masc Sub -12 - Triangular Final: 3 de Junho x Vereador Francisco Barbosa

- Futsal Masc Sub -15 - Raimundo Pessoa x Cícera Germano

- Futsal Masc Sub -15 - Antônio Bezerra x Tarcila Cruz

- Futsal Masc Sub -15 - Escola Maria Pedrina x Nossa Senhora de Fátima

- Futsal Mas Sub -15 - Vereador Francisco Barbosa x Maria do Socorro

- Futsal Mas Sub -15 - 3 de Junho x José Ferreira Menezes

- Futsal Mas Sub -15 - Antônio Benjamin x Líder Comunitário

Futsal Masc Sub -18: Tiradentes x Manoel de Castro

*Areninha - 5/10

- Futebol de campo Masc Sub -15 - Tarcila Cruz x Cícera Germano

- Futebol de campo Masc Sub- 15: Primeiro Passo x Manoel de Castro.

Fotos: Camila Brito

#JogosEscolares 03/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Segunda fase dos Jejunos começa nesta terça-feira, 4

A segunda semana dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs, em uma nova zona de competição, terá início nesta terça-feira, 4.

As disputas ocorrerão em três locais distintos, realizando a integração de diversas modalidades. Na Escola Municipal Manoel de Castro, haverá jogos de basquete, vôlei e carimba, nas categorias Sub-12 e Sub -15, tanto feminino quanto masculino.

Para os amantes do futsal, os confrontos ocorrerão na quadra da Escola Tarcila Cruz Alencar. Já o futebol de campo, será disputado na Areninha.

- Tabela de Jogos (4/10/2022)

Local: Areninha (Rua Otílio Gomes de Souza , 1368 - Timbaúba)

- Futebol de Campo Masc Sub -15 - Cícera Germano x Primeiro Passo

- Futebol de Campo Masc Sub -15 - Manoel de Castro x Tarcila Cruz

- Futebol de Campo Masc Sub -15 - Tarcila Cruz x Cícera Germano

- Futebol de Campo Masc Sub -15 - Primeiro Passo x Manoel de Castro

- Futebol de Campo Masc Sub -15 - Cícera Germano x Manoel de Castro

- Futebol de Campo Masc Sub -15 - Primeiro Passo x Tarcila Cruz

Local: Escola Tarcila Cruz (Tarcila Cruz - Av. Presidente Castelo Branco, 4451 - Novo Juazeiro)

- Futsal Masc Sub -12 - Antônio Bezerra x Estrela

- Futsal Masc Sub -12 - Cícera Germano x Manoel de Castro

- Futsal Masc Sub-12 - Antônio Benjamin x Escola José de Araújo

- Futsal Fem Sub-12 - Escola José de Araújo x Escola 3 de Junho

- Futsal Masc Sub-12 - Escola Maria Bernardino x Vereador Francisco Barbosa

- Futsal Fem Sub -15 - Nossa Senhora de Fátima x 3 de Junho

- Futsal Mas Sub-15 - Manoel de Castro x Cícera Germano

- Futsal Mas Sub-15 - Tarcila Cruz x Antônio Bezerra

- Futsal Mas Sub-15 - Escola Maria Pedrina x José Ferreira Menezes

- Futsal Mas Sub-15 - Vereador Francisco Barbosa x Líder Comunitário

- Futsal Mas Sub-15 - 3 de Junho x Nossa Senhora de Fátima

- Futsal Mas Sub-15 - Antônio Benjamin x Maria do Socorro

- Futsal Mas Sub-18 - Manoel de Castro x Tiradentes

Local: Escola Manoel de Castro (Rua Profª Ivany Feitosa de Oliveira, S/N - Tiradentes)

Basquete Mas Sub-15 - Manoel de Castro x Tarcila Cruz

Voleibol Fem Sub-15 - Cícera Germano x Primeiro Passo

Carimba Fem Sub-12 - Manoel de Castro x Cícera Germano

Basquete Mas Sub-15 - Manoel de Castro x Cícera Germano

Carimba Fem Sub-12 - Cícera Germano x Manoel de Castro

Voleibol Fem Sub-15 - Primeiro Passo x Cícera Germano

Basquete Mas Sub-15 - Cícera Germano x Tarcila Cruz.

Foto: Júnior Silva

#JogosEscolares 29/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Finais movimentam a primeira semana de competições dos Jejunos

Encerrando a semana de competições, nesta quinta-feira, 29, as equipes do futsal masculino sub-15 e sub-18 da Escola Pelúsio Correia de Macêdo obtiveram bons resultados e se classificaram para a final dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos. Os atletas disputaram as finais da zona Sul/Oeste.

Na categoria sub-15, a equipe disputou com o Zila Belém e garantiu sua vaga na fase final. Já no sub-18, o time formado pela Escola Estadual Conserva Feitosa marcou seis gols, passando para a fase seguinte.

Na próxima terça-feira, 4, começam os confrontos na zona Norte/leste, abrangendo equipes de 20 unidades de ensino. Nesta fase, os jogos serão disputados em três locais: Quadras das escolas Tarcila Cruz Alencar e Manoel de Castro Filho, além da Areninha. As modalidades coletivas disputadas serão basquete, vôlei, futsal, carimba e futebol de campo.

Confira os resultados desta quinta-feira:

Pelúsio x Zila Belém - Categoria SUB -15: 4x2

Antônio Conserva Feitosa x Pelúsio - Categoria SUB -18: 6x1.

Fotos: Camila Brito

#JogosEscolares 29/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Futsal masculino tem partidas decisivas na primeira fase dos Jejunos

Os Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs entram na reta final de disputas da zona Sul/Oeste. Nesta quarta-feira, 28, foram realizadas competições na modalidade de futsal, abrangendo todas as categorias (sub-12, sub-15 e sub-18).

As disputas ocorreram na quadra da Escola Municipal Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, com a participação de alunos de 13 unidades de ensino.

No turno da manhã e com a arquibancada cheia, a equipe do Pelúsio Correia de Macêdo venceu por 5x2 o time do Salesiano, se classificando para as semifinais. Com direito a prorrogação, o futsal sub-18 da Escola Dom Antônio Campelo se destacou pela quantidade de gols marcados, onde a equipe campeã da partida marcou 11 vezes.

Na categoria sub-15, as equipes do Pelúsio e Zila Belém se enfrentam na semifinal, já na categoria sub-18, Pelúsio enfrenta a escola estadual Conserva Feitosa na fase final, nesta quinta-feira, 29. Com os resultados das semifinais desta zona, as equipes vencedoras se classificam para a etapa final dos Jogos, que ocorre na última semana de outubro.

Confira os resultados das partidas do dia 28/09:

Oeste: Futsal Masc Sub-12 - Salesiano x Pelúsio: 3x1

Oeste: Futsal Masc Sub-12 - Zila Belém x Antônio Ferreira de Melo: WO

Sul: Futsal Masc Sub-15 - Colégio Aurélio Buarque x Mário da Silva Bem: 3x2

Sul: Futsal Masc Sub-15 - Mozart Cardoso x Antônio Campelo de Aragão: 0x3

Oeste: Futsal Masc Sub-15 - Pelúsio x Salesiano: 5x2

Oeste: Futsal Masc Sub-18 - Pelúsio x Raimundo Saraiva: 3x2

Sul: Futsal Masc Sub-18 - IFCE x Aderson Borges: 5x1

Sul: Futsal Masc Sub-18 - Dom Antônio Campelo de Aragão x Mário da Silva Bem: 11x2

Oeste: Futsal Masc Sub-15 - Zila Belém x José Geraldo: 4x1

Oeste: Futsal Masc sub-18 - semifinal - Pelúsio x Zila Belém: 7x4

Oeste: Futsal Masc sub-18 - semifinal - Conserva x Raimundo Saraiva: 2x1

Oeste: Futsal Masc Sub-15: José Geraldo da Cruz x Pelúsio: 2x3.

#JogosEscolares 28/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Terceiro dia dos JEJUNOs terão partidas diretas e semifinais do futsal masculino

Os Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs seguem a todo vapor. Nesta quarta-feira, 28, terceiro dia das competições, ocorrerão apenas as partidas do Futsal masculino, na Escola Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati.

Durante a manhã, acontecerão partidas das categorias Sub-12, 15 e 18. Veja a ordem dos jogos:

- Futsal Masculino Sub-12: Salesiano x Pelúsio Correia

- Futsal Masculino Sub-12: Zila Belém x Antônio Ferreira

- Futsal Masculino Sub-15: Colégio Aurélio x Mário da Silva Bem

- Futsal Masculino Sub-15: Mozart Cardoso x Antônio Campelo

- Futsal Masculino Sub-15: Pelúsio Correia x Salesiano

Já no turno da tarde, terão duas partidas do Sub-18, para finalizar os confrontos.

Em seguida, terão as semifinais, que vão definir os finalistas das regiões Oeste e Sul. Confira a ordem das partidas:

- Futsal Masculino Sub-18: IFCE x Aderson Borges

- Futsal Masculino Sub-18: Dom Antônio Campelo x Mário da Silva Bem

*SEMIFINAIS

- Futsal Masculino Sub-15: 1º do Grupo A x 2º do Grupo B

- Futsal Masculino Sub-15: 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

- Futsal Masculino Sub-18: 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

- Futsal Masculino Sub-18: 1º do Grupo B x 2º do Grupo A.

#JogosEscolares 27/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Futsal feminino é destaque no segundo dia de Jejunos

Ao som da torcida, o segundo dia de competições dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs foi marcado pelo talento das alunas atletas do futsal - sub 15. A partida entre as escolas Zila Belém e Pelúsio Correia deixou a plateia fervorosa com a desenvoltura nos lances e dribles das jogadoras.

A estudante Eduarda Ellen Pereira, lateral da equipe do Zila Belém, chamou a atenção do público presente com suas jogadas e gols. A lateral do time fala sobre a felicidade de sair vitoriosa na disputa. "Nossa equipe está de parabéns, as meninas jogaram muito bem e esses jogos estão sendo um aprendizado, uma alegria ser classificada para a final", comemora.

De acordo com a professora e treinadora da equipe, Ana Térsia, a realização dos JEJUNOs é de fundamental importância para o desenvolvimento das atletas, trazendo mais qualidade de vida através da vivência do esporte.

Com o resultado da partida de hoje, de 3x1, o Zila Belém se classificou para a fase final da modalidade.

Ainda nas disputas do cronograma do dia, houve, também, partidas de vôlei, tanto feminino quanto masculino.

Fotos: Thiago Sousa

#JogosEscolares 27/09/2022 GUARDA CIVIL METROPOLITANA | SESP Alunos do curso de formação da Guarda Municipal participam dos Jejunos

A Guarda Civil Municipal participou da abertura dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos. Eles deram apoio ao evento, orientando os alunos do curso de formação, que atuaram pela primeira vez em grandes eventos.

O curso tem 68 alunos, começou no último dia 19, e tem previsão de término em 20 de dezembro. São aulas de segunda à sábado com uma carga horária de mais de 500 horas.

#JogosEscolares 26/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Primeiro dia de competições dos Jejunos anima o público

O primeiro dia de competições dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs foi realizado na zona Sul/Oeste, nos polos das Escolas Zila Belém e Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati.

Os jogos ocorreram nesta segunda-feira, 26, durante os dois turnos e animaram a torcida presente. Uma das competições mais marcantes e vibrantes do dia foi o Basquete Masculino Sub-12, disputado entre as equipes da Escola Municipal Mário Bem e do Colégio Paraíso Conceito. Com placar de 21x16 no jogo de ida, e 24x20 na disputa de volta, o Mário Bem foi o vencedor.

Alguns dos alunos atletas expressaram a alegria das disputas esportivas, como é o caso do estudante, Lucas Cavalcante. "O primeiro jogo que eu jogo assim na minha vida, foi muito legal. A gente começou a aprender as regras, o posicionamento, mesmo a gente tendo perdido, foi muito bom".

Já Israel Kaleb, do Mário Bem, frisou a emoção da primeira vitória. "Achei muito bom, mais uma vitória, achei muito legal que eu fiz cesta, a energia dos jogos é muito boa, é a primeira vez que eu jogo Jejunos".

Na categoria Sub-12, no futsal, a Escola Mário Bem também saiu vitoriosa, em um jogo de 4x2, disputado com o Colégio Aurélio Buarque. As meninas do futsal da Escola Zila Belém venceram por 5x1 as adversárias do Pelúsio Correio. Já no período da tarde, o grande destaque foram as disputas entre os atletas do Instituto Federal do Ceará e o Dom Antônio Campelo de Aragão.

Simultaneamente, também durante os turnos manhã e tarde, aconteceram partidas de futsal, das categorias Sub-12, 15 e 18; e do feminino Sub-15. Veja os resultados das partidas:

- Manhã

Oeste - Futsal Masculino Sub-12 - Zila x Salesiano - 1x2

Oeste - Futsal Masculino Sub-12 - Antônio Ferreira de Melo x Pelúsio Correia - WO x WO

Sul - Chave única - Mário Bem x Colégio Aurélio Buarque - 4x2

Oeste - Futsal Feminino Sub-15 - Zila x Pelúsio: 5x1

Sul - Futsal Masculino Sub-15 - chave única - Antônio Campelo de Aragão: 4x2

Sul - Futsal Masculino Sub-15: Mozart Cardoso x Mário Bem: 0x6

Oeste - Futsal Masculino Sub-15: Zila x Salesiano: 4x2

- Tarde

Oeste - Futsal Masculino Sub-15: Antônio Ferreira de Melo x José Geraldo da Cruz: WO x WO

Sul - Futsal Masculino Sub-18: IFCE 3x6 Mário Silva Bem

Sul - Futsal Masculino Sub-18: Aderson Borges de Carvalho 3x2 Dom Antônio Campelo de Aragão

Oeste - Futsal Masculino Sub-18: Raimundo Saraiva 6x0 Salesianos.

#JogosEscolares 24/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JEJUNOs retornam após 10 anos com abertura marcante

Estudantes de 58 escolas de Juazeiro do Norte participaram nessa sexta-feira, 23, da solenidade de abertura da XVI edição dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs. O evento é promovido pela Prefeitura, através das Secretarias de Educação e de Esporte e Juventude. A abertura ocorreu no Ginásio Poliesportivo e reuniu alunos de unidades de ensino públicas e privadas.

Com o tema: "Resgatando a tradição e semeando valores", a celebração do esporte na Terra de Padre Cícero retornou com uma abertura marcada por momentos emocionantes, como a homenagem aos pioneiros na implantação dos jogos, aos ex-atletas que participaram das primeiras edições e a acolhida da nova geração de esportistas inscritos.

Alunos da Rede Municipal de Ensino, do Projeto "Teatro para a vida", realizaram uma apresentação ancorada na utilização de elementos da tradição dos jogos. A entrada do mascote oficial, intitulado de "Juju" animou a plateia com coreografias contagiantes. O mascote foi escolhido após a realização de um concurso de desenhos nas Escolas da Rede Municipal. A autora do desenho vencedor foi a aluna do 9° ano da Escola Maria do Socorro Cardoso, Maria Juliana dos Santos Santana que revelou sua alegria. "Não tenho palavras para descrever tamanha emoção", destacou a estudante.

Representantes de cada escola participante, vestidos com seus respectivos uniformes, encheram a quadra do Ginásio Poliesportivo no desfile dos atletas. Também foram lidos os juramentos para os alunos, professores e árbitros que irão executar suas funções nos próximos 30 dias de competições.

Simbolizando a chama e o início dos jogos, o acendimento da tocha foi o momento mais marcante para os presentes. A aluna e atleta da Escola Municipal Cívico Militar Edvard Teixeira Férrer, Maria Fernanda Carvalho, entrou no ginásio evidenciando a tocha e percorrendo o espaço até chegar na pira. Acompanhada do Prefeito Glêdson Bezerra, a estudante reacendeu a chama dos jogos e o gestor municipal declarou oficialmente abertos os JEJUNOs. "É Um sonho realizado. Faz parte do nosso projeto de governo investir no esporte e devolver à população os nossos jogos e aos alunos, que irão ter contato a uma atividade física que ensina a convivência em sociedade, a respeitar o próximo, bem como, saber competir", ressaltou o prefeito.

- Competições

Os jogos serão realizados entre os dias 26 de setembro e 21 de outubro, divididos por zonas de competição: Sul/Oeste, Norte/Leste, Central, e a Fase final. A ordem foi definida considerando o número de escolas por região. Cerca de 3 mil alunos atletas participarão das competições.

O município foi dividido em cinco macrorregiões com o intuito de descentralizar os jogos e facilitar a logística, considerando o número de escolas da cidade. Para a fase final, classificam-se o campeão e vice- campeão de cada modalidade coletiva, por região. As modalidades individuais serão disputadas apenas na fase final.

Na próxima segunda-feira, 26, começam as competições na Região Sul/Oeste, com jogos nas escolas Maria de Lourdes Jeiressati e Zila Belém.

Confira programação das partidas desta segunda-feira, 26:

Quadra da Escola Zila Belém:

Manhã:

Carimba Feminino Sub-12: Zila Belém x Pelúsio (Partida de ida: 8h; Partida de volta: 9h40);

Basquete Masculino Sub-12: Colégio Paraíso Conceito x Mário Bem (Partida de Ida: 8h20; Partida de Volta: 10h);

Basquete Masculino Sub-15: Zila Belém x Pelúsio (Partida de Ida: 9h; Partida de Volta: 10h40).

Tarde:

Basquete Masculino Sub-18: Raimundo Saraiva x Salesianos (Partida de Ida: 13h; Partida de Volta: 14h20);

Basquete Masculino Sub-18: IFCE X CAIC (Partida de Ida: 13h40; Partida de Volta: 15h).

Quadra da Escola Maria de Lourdes Jereissati:

Futsal Masculino Sub-12: Zila Belém x Salesianos (Jogo da ida: 8h);

Futsal Feminino Sub-15: Zila Belém x Pelúsio (Jogo da ida: 9h30);

Futsal Masculino Sub-15: Mozart Cardoso x Mário Bem (Jogo da Ida: 10h50);

Futsal Masculino Sub-18: Liceu x CAIC (Jogo da ida: 14h20).

Fotos: Josimar Segundo e Júnior Silva

#JogosEscolares 23/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Seduc entrega uniformes esportivos para alunos atletas da Rede Municipal inscritos nos JEJUNOs

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte realizou, durante esta semana, a entrega de uniformes esportivos para os alunos atletas da Rede Municipal de Ensino que irão participar dos Jogos Estudantis de Juazeiro de Juazeiro do Norte - JEJUNOs. O evento será aberto nesta sexta-feira, 23, às 15h, no Ginásio Poliesportivo.

Com diferentes cores e modelos, os 1.530 uniformes foram distribuídos para os atletas das 30 escolas municipais inscritas no evento. Os kits, contendo blusas e shorts, atendem os alunos que irão competir tanto nas modalidades coletivas, como nas individuais.

A titular da pasta, Pergentina Jardim, destaca que o uniforme serve de identificação dentro do ambiente escolar. "O aluno atleta se torna um exemplo para os demais, além de um incentivo à prática do esporte".

#JogosEscolares 23/09/2022 DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO | SESP Demutran reduz tráfego nas vias próximas ao Ginásio Poliesportivo para abertura dos JEJUNOs

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Comissão Central Organizadora dos JEJUNOs, informa aos condutores de veículos que, devido à solenidade de abertura dos Jogos Estudantis 2022, algumas vias ao redor do Ginásio Poliesportivo, Hospital Regional do Cariri e Central Park terão fluxo mais elevado. O evento ocorre nesta sexta-feira, 23, a partir das 15 horas.

O diretor do Demutran, Edinaldo Moura, ressalta que dezenas de ônibus realizarão o embarque e desembarque de estudantes, principalmente nas ruas Antônio Coimbra e Catulo da Paixão Cearense, que dão acesso ao Ginásio. "Reforçamos aos condutores que evitem essas áreas, tanto para tráfego, quanto para estacionamento", alerta.

#JogosEscolares 19/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Abertura dos JEJUNOs acontece no próximo dia 23

Com o tema: "Resgatando a tradição e semeando valores", a celebração do esporte na Terra de Padre Cícero retorna, após 10 anos. A abertura dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs ocorre no próximo dia 23, às 15 horas, no Ginásio Poliesportivo. O evento contará com a presença de representantes das 59 escolas inscritas nos jogos, entre municipais, privadas, estaduais e federais.

As competições serão realizadas entre os dias 26 de setembro e 21 de outubro, divididas por zonas de competição: Sul/Oeste, Norte/Leste, Central, e a Fase final. A ordem foi definida considerando o número de escolas por região.

O município foi dividido em cinco macrorregiões com o intuito de descentralizar os jogos e facilitar a logística, considerando o número de escolas da cidade. Para a fase final, classificam-se o campeão e vice- campeão de cada modalidade coletiva, por região. As modalidades individuais serão disputadas apenas na fase final.

- Confira a programação

. Região Sul/Oeste - 26 a 29 de setembro

•Região Norte/Leste - 4 a 7 de outubro

•Região Central - 10 a 14 de outubro.

•Finais - 17 a 21 de outubro.

Foto: Junior Silva

#JogosEscolares 09/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura promove Congresso Técnico dos JEJUNOs

A Prefeitura, por meio da Comissão Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs, promoveu nesta sexta-feira, 9, o Congresso Técnico da competição. Na oportunidade, estiveram reunidos os participantes legais de cada escola inscrita nos Jogos.

Durante o encontro, foram apresentadas e discutidas questões relacionadas ao regulamento, abordando a disputa do rei e rainha, zonas de competições, bem como os locais onde os jogos irão ocorrer.

Os professores das instituições puderam esclarecer sobre as principais dúvidas relacionadas à logística do evento, como transporte e cronograma. Também foram feitas sugestões para edições futuras.

Por meio de um sorteio, foram definidos os confrontos por modalidade, ficando estabelecido o chaveamento em cada zona.

Foram dadas, ainda, orientações sobre a abertura do evento, que ocorrerá no próximo dia 23, no Ginásio Poliesportivo. Os jogos serão realizados até o dia 21 de outubro.

Fotos:Thiago Sousa

#JogosEscolares 06/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Congresso Técnico dos JEJUNOs acontece na sexta-feira, 9

A Prefeitura, por meio da Comissão Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs, promove, na próxima sexta-feira, 9, às 9 horas, no auditório da SEDUC, o Congresso Técnico da competição. Devem participar os representantes legais de cada unidade de ensino inscrita nos Jogos.

O encontro vai apresentar e discutir pontos do regulamento, disputa de rei e rainha, zonas e locais das competições, além do sorteio dos confrontos.

#JogosEscolares 05/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura convida ex-atletas para abertura dos JEJUNOs

A Comissão Central Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs está convidando ex-atletas que disputaram edições anteriores, e tenham interesse, para participar da abertura da XVI edição do Jogos. O evento será aberto no próximo dia 23, às 15 horas, no Ginásio Poliesportivo.

Para participar será necessário realizar a inscrição através de formulário, disponível no link abaixo.

Como forma de incentivo à memória dos jogos, que não acontece há 10 anos, é possível encontrar, também, no formulário, orientações para uma campanha no Instagram: #DESAFIOJEJUNOS.

Foto: Júnior Silva

#JogosEscolares 01/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da Rede Municipal participam de Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Ceará

Alunos da Escola Municipal Mário da Silva Bem irão participar, neste final de semana, da Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Ceará, que ocorre em Fortaleza. Os esportistas viajam nesta sexta-feira, 2, em busca da classificação.

Os atletas fazem parte da equipe de basquete "Dodgers" e irão disputar na categoria sub-13/14. Os 11 estudantes se classificaram na Etapa municipal e na regional, sendo que, nesta categoria, é a primeira vez que os alunos estão indo disputar na capital.

Os Jogos Escolares do Ceará têm por finalidade promover o esporte no ambiente escolar, incentivando, na prática, a participação do aluno em atividades esportivas, buscando, ainda, identificar e desenvolver novos talentos esportivos.

#JogosEscolares 01/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura disponibiliza formulário para estagiários atuarem como Staff nos JEJUNOs

A Comissão Central Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs está disponibilizando um formulário para estagiários que tenham interesse em participar como Staff da XVI edição JEJUNOs.

Um dos critérios para se candidatar é estar cursando graduação em Educação Física (Licenciatura ou Bacharelado). Além da disponibilidade para o evento, deve participar, de forma assídua, das capacitações realizadas pela Secretaria de Esporte e Juventude - Sejuv e das reuniões que serão marcadas, antes dos jogos.

Os estagiários receberão o certificado com carga horária de até 200h. A primeira reunião geral será realizada no próximo dia 10, pontualmente às 8 horas, na sede da Sejuv.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o próximo dia 8.

Para se inscrever basta clicar no link abaixo:

#JogosEscolares 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inscrições para os JEJUNOs se encerram na próxima segunda-feira, 29

As inscrições para participar dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs vão até a próxima segunda-feira, 29, e podem ser feitas pelo site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br. A XVI edição dos Jogos acontecerá de 23 de setembro a 21 de outubro.

Com o tema: "Resgatando a tradição e semeando valores", a celebração do esporte na Terra de Padre Cícero retorna, após 10 anos. O evento visa promover, novamente, o encontro dos estudantes do município para, assim, motivá-los à prática esportiva e vivência em grupo.

Serão 20 modalidades entre coletivas e individuais. Para se inscrever, é necessário que o aluno apresente o documento RG. A Prefeitura, em parceria com a Casa do Povo, está promovendo uma campanha de emissão de RG para estudantes da Rede Municipal.

#JogosEscolares 23/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Comissão organizadora dos JEJUNOs se reúne com professores

A Comissão Central Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs esteve reunida nesta terça-feira, 23, com professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, na Escola de Saberes Daniel Walker.

O objetivo do encontro foi ouvir as demandas relacionadas as principais dúvidas sobre a efetivação das inscrições dos Jogos, bem como a dinâmica de realização do evento.

O momento foi conduzido pelo presidente da Comissão e Secretário de Esporte e Juventude, Bendimar Junior.

#JogosEscolares 05/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Inscrições dos JEJUNOs são prorrogadas até o dia 29 de agosto

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Comissão Central Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs, prorrogou o período para inscrições até o próximo dia 29. Os jogos serão realizados no período de 26 de setembro a 21 de outubro.

Devido à extensão do prazo, algumas datas no cronograma do regulamento foram alteradas. O documento atualizado está disponível para consulta através do link https://sejuv.juazeiro.ce.gov.br/.

O secretário de Esporte e Juventude e presidente da Comissão Organizadora dos JEJUNOs, Bendimar Júnior, explica que o adiamento foi devido a grande procura das escolas, assim possibilitando que cada unidade tenha um tempo maior para inscrever suas equipes.

O congresso técnico dos jogos será realizado no dia 9 de setembro, às 9 horas, no auditório da Secretaria de Educação. O evento vai discutir o regulamento, apresentar as zonas e os locais de competição, bem como sortear os confrontos esportivos. É recomendada a participação de um representante de cada escola inscrita, no encontro.

#JogosEscolares 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretários visitam escolas para divulgar os Jogos Estudantis

Com o objetivo de convidar as unidades de ensino para participarem dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOs, foram realizadas nesta segunda-feira, 1º, visitas a escolas da Rede Estadual, Municipal e privada para a entrega dos convites.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, acompanhada do secretário de Esporte e Juventude, Bendimar Júnior, estiveram na Escola Municipal Mário da Silva Bem, no Colégio da Polícia Militar Hervano Macedo Júnior e no Colégio Paraíso.

Na ocasião, foram entregues aos diretores administrativos, coordenadores pedagógicos e professores de Educação Física, convites com informações sobre o período de inscrições, além da fixação do cartaz de divulgação dos Jogos nos espaços das instituições de ensino. Foram apresentados, também, pontos relacionados ao regulamento, abordando questões referentes às zonas de competição, modalidades e segurança durante a realização dos JEJUNOs.

Com 20 modalidades, os jogos acontecerão nos meses de setembro e outubro. As iscrições para o evento esportivo vão até próxima sexta-feira, 5.

A titular da Educação reforçou a importância do engajamento dos alunos, professores e núcleo gestor. "Sabemos do impacto que o esporte provoca na vida das crianças e adolescentes, incentivando a participação colaborativa dentro e fora do ambiente escola", disse.

Bendimar destacou os valores que estão ancorados aos JEJUNOs. "Não é só uma competição, é um momento de integração onde valores como solidariedade, amizade, compromisso, respeito, humildade e persistência entram em campo".

#JogosEscolares 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Inscrições para os JEJUNOs vão até 5 de agosto

As inscrições para participar dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte- JEJUNOs vão até o próximo dia 5 de agosto e podem ser feitas pelo site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br.

Neste ano, acontecerá a XVI edição dos Jogos, de 12 de setembro a 21 de outubro.

Com o tema: "Resgatando a tradição e semeando valores", a celebração do esporte na Terra de Padre Cícero retorna, após 10 anos. O evento visa promover novamente o encontro e a integração dos estudantes do município para, assim, motivá-los à prática esportiva e vivência em grupo.

Os jogos serão disputados em 5 macrorregiões do município (Sul, Norte, Oeste, Leste, Central) e a fase final. Serão 20 modalidades entre coletivas e individuais, com o intuito de descentralizar as competições, para proporcionar a participação de todas as escolas do município.

Reacendendo as memórias de muitos participantes, os JEJUNOs fizeram história na cidade, como relata a ex-atleta e estudante, Luciana Maria Pereira. "Pra mim foi a melhor experiência de vida onde a gente fazia uma união, uma integração entre escolas públicas e privadas, era uma reunião de amizade, de companheirismo e de mostrar os nossos dons, os nossos dotes esportivos", conta a estudante.

Criado em 1994, o evento tem como objetivo resgatar as memórias e histórias dos jogos, mostrando a importância desse evento que, de acordo com Nicanor Gonzaga, professor de educação física, foi um marco importante para a cidade. "Os jogos estudantis cresceram tanto que foram considerados um dos maiores eventos esportivo e estudantil do Nordeste".

Nicanor relata que, no Ginásio Poliesportivo, chegaram a realizar jogos em 10 dias de competições com 58 escolas e 5000 atletas. "Era uma coisa bonita, o desfile de abertura subia a Rua São Pedro, chamava a atenção e despertava o interesse de toda a população para assistir", relembra.

Para o professor de Educação Física, Francisco Clemente, o Prof° Ninô, o principal é mostrar sempre para esses alunos que o mais importante não é vencer, é competir. Competindo se chega à vitória".

Foto: Thiago Sousa

#JogosEscolares 05/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Comissão dos Jejunos realiza reunião para alinhamento

A Comissão Central organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos realizou nesta terça-feira, 5, reunião para alinhar as principais ações relacionadas à realização do evento, que ocorre em setembro. O intuito da reunião foi, também, articular os principais pontos entre os integrantes do grupo de Tecnologia, Comunicação Social e Cerimonial.

Foram discutidas atividades sobre as solenidades de abertura e encerramento, sendo esboçado um desenho de como serão feitas as apresentações.

#JogosEscolares 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quadras de escolas municipais passam por manutenção para os Jejunos

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, dá início à manutenção nas quadras de escolas que irão receber os Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos.

Ao todo, 18 quadras passarão por adequações. Durante o primeiro semestre, a equipe da rede física da Seduc promoveu intenso monitoramento, através de visitas técnicas aos equipamentos, a fim de identificar quais correções cada espaço necessitava.

Nas quadras das escolas Prefeito Mozart Cardoso, Maria Germano e Maria do Socorro Cardoso, as reformas já foram iniciadas. "As mudanças irão garantir instalações esportivas adequadas e com acessibilidade", pontua a titular da pasta, Pergentina Jardim.

#JogosEscolares 29/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Comissão organizadora dos Jejunos reúne Grêmios Estudantis

A Comissão Central Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos realizou nesta quarta-feira, 29, um encontro, de forma virtual, com membros dos Grêmios Estudantis atuantes nas Escolas da Rede Municipal.

O encontro teve como objetivo promover o estímulo e engajamento dos estudantes para a participação no evento esportivo. Os membros da Comissão, Willyam Sousa e Philippe Agnis, apresentaram os principais pontos do regulamento, com foco nos prazos e etapas, bem como as modalidades disponíveis e o formato.

A ideia do momento é que com o compartilhamento das informações, os gremistas possam ser multiplicadores em suas unidades escolares, levando aos colegas a importância do esporte como ferramenta de cidadania, educação, como também, resgatando a tradição e semeando os valores, como destaca o lema dos Jejunos.

#JogosEscolares 10/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Município abre as inscrições para os Jejunos 2022

A Comissão Central Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos abriu as inscrições para as competições nesta sexta-feira, 10.

O período vai até o dia 5 de agosto. Para se inscrever, basta acessar o sistema de inscrição no site: https://sejuv.juazeiro.ce.gov.br/

Estarão disponíveis para baixar, o regulamento dos jogos, o termo de responsabilidade e as fichas de inscrições das modalidades, além do passo a passo que cada escola deve cumprir.

Cada unidade de ensino terá um delegado, que será devidamente credenciado. Ele fará a ponte, baixando os documentos necessários.

O diretor da cada escola vai autenticar os documentos. Em seguida, eles serão escaneados e organizados em um único arquivo nos formatos PDF ou Word, de acordo com a modalidade e categoria.

Em seguida, o delegado preencherá os dados da escola no sistema, anexando e enviando todos os documentos.

#JogosEscolares 31/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Professores de Educação Física de Juazeiro recebem informações sobre os Jejunos

As Secretarias de Educação - SEDUC e Esporte e Juventude - SEJUV, apresentaram na tarde desta terça-feira, 31, o regulamento dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos. O público-alvo foram os professores de Educação Física das redes municipal, estadual, federal e particular.

Na ocasião, foram apresentados o regulamento, as modalidades, categorias, o período de inscrição e detalhes da logística do evento. O intuito é incentivar a participação do máximo de escolas nos Jogos Estudantis.

#JogosEscolares 27/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura realizará campanha de emissão de RG para estudantes participarem do Jejunos

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, em parceria com a Casa do Povo, irá promover uma campanha de emissão de RG para estudantes da Rede Municipal, que irão participar dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos. O aluno deverá apresentar documento de identificação no ato da inscrição do evento.

Para que a ação seja possível, neste primeiro momento, as unidades escolares devem realizar o levantamento do quantitativo dos alunos/atletas que irão disputar as modalidades dos jogos. O prazo para o envio do número é até o próximo dia 4.

A partir deste monitoramento, que deve ser enviado para a Secretaria de Educação, um cronograma será produzido junto à Casa do Povo. Cada escola terá uma data específica para encaminhar os alunos ao local de emissão do documento.

#JogosEscolares 27/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Sejuv encerra seletiva dos Jogos Abertos do Ceará

A Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte - SEJUV encerra a seletiva de atletas para formação dos times adultos do Município. O intuito é que as equipes participem dos Jogos Abertos do Ceará, que acontecerão em junho.

Para participarem da seletiva, os atletas deverão levar os equipamentos de segurança. É preciso levar, também, documento de identificação com foto, mostrando ser natural ou registrado em Juazeiro do Norte, e que tenha domicílio eleitoral no Município, comprovado até 1º de abril.

A modalidade deste sábado, 28, será Basquete (Masculino), na Quadra do Municipal, das 13h30 às 15 horas.

#JogosEscolares 24/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Comissão Central Organizadora dos Jejunos discute regulamento dos jogos

A Comissão Central Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - CCO/Jejunos discutiu o regulamento dos jogos. A reunião aconteceu nesta terça-feira, 24, no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEUs.

Na ocasião, foram discutidos todos os pontos e realizadas modificações, com o propósito de esclarecer o documento a todos que compõem a Comissão.

Em breve o regulamento oficial será divulgado juntamente com a abertura das inscrições.

Fotos: Josimar Segundo

#JogosEscolares 13/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura apresenta mascote oficial dos Jejunos

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte e Juventude, apresentou nesta sexta-feira, 13, o mascote oficial dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos. Intitulado de "Juju", o mascote foi escolhido após a realização de um concurso de desenhos nas Escolas da Rede Municipal.

A autora do desenho vencedor foi a aluna do 9° ano da Escola Maria do Socorro Cardoso, Maria Juliana dos Santos Santana.

Seguindo os critérios estabelecidos em edital, a estudante fez a reprodução de uma espécie característica da região, o Sagui-de-tufo-branco, popularmente conhecido como "soim". O desenho traz, também, elementos característicos da cultura regional, como o chapéu do cangaceiro. A escolha do nome homenageia a aluna.

Os desenhos tinham que estar relacionados aos temas: Esporte e a proteção dos animais em extinção; Todo cidadão é corresponsável pela proteção e preservação dos animais; e o Esporte como ferramenta de preservação ambiental. Cada escola realizou o concurso interno para escolha de um desenho representante da unidade.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, e o titular do esporte, Bendimar Júnior, realizaram a entrega de uma bicicleta à aluna vencedora e ressaltaram a importância das duas esferas, educação e esporte, estarem juntas para o estímulo das diversas aprendizagens.

#JogosEscolares 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Mascote dos Jejunos será divulgado nesta sexta-feira, 13

Nesta sexta-feira, 13, às 14 horas, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através das Secretarias de Educação e de Esporte e Juventude - Sejuv, realizará a divulgação e premiação do desenho vencedor do concurso para criação do mascote dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOS. O evento ocorrerá no auditório da Seduc.

O edital foi direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental - anos iniciais e finais, da rede municipal.

Os desenhos foram avaliados por uma comissão, observando pontos como criatividade e ineditismo, trazendo características da fauna nativa da região do Cariri ou que estejam associados à cultura juazeirense, assim como preservando a originalidade das cores da espécie.

Os desenhos tinham que estar relacionados aos temas: Esporte e a proteção dos animais em extinção; Todo cidadão é corresponsável pela proteção e preservação dos animais; e Esporte como ferramenta de preservação ambiental. Cada escola realizou o concurso interno para escolha de um desenho representante da unidade.

O autor da produção premiada ganhará uma bicicleta.

#JogosEscolares 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Comissão dos Jejunos realiza reunião para organização dos Jogos

As secretarias de Educação e Esporte e Juventude de Juazeiro se reuniram na manhã desta terça-feira, 10, com a Comissão Central Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos.

O intuito da reunião foi atualizar os pontos dos grupos que compõem a Comissão.

Foto: Camila Brito

#JogosEscolares 04/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Município reúne Comissão Central Organizadora dos Jejunos

As secretarias de Educação e Esporte e Juventude de Juazeiro reuniram nesta quarta-feira, 4, a Comissão Central Organizadora dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos.

O intuito da reunião foi discutir os pontos dos grupos que compõem a Comissão, com alinhamento de ideias, visando organizar melhor os Jogos, que têm previsão para acontecer em setembro.

Estiveram presentes, além das pastas organizadoras, a Guarda Civil Municipal e o Núcleo de Gestão e Planejamento - NUGEP.

#JogosEscolares 20/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Juazeiro altera datas das modalidades individuais dos Jogos Escolares do Ceará

As Secretarias de Educação e Esporte e Juventude informam que as competições das modalidades individuais dos Jogos Escolares do Ceará, que aconteceriam nos dias 22 e 23 de abril, acontecerão nos dias 26 e 27 de abril.

A alteração se deve ao Decreto Municipal nº 739, de 19 de abril que determina ponto facultativo para os servidores públicos de Juazeiro do Norte em 22 de abril de 2022. A data coincide com início das provas individuais da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Ceará.

#JogosEscolares 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Juazeiro abre etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

As secretarias de Educação e Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte realizaram a abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará. O evento aconteceu na quadra do Ginásio Poliesportivo, na manhã desta terça-feira, 19.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, o secretário de Esporte e Juventude, Bendimar Júnior, a secretária de Educação, Pergentina Jardim, e os representantes da CREDE 19, Adriana Bezerra e Renato Maciel.

Foi realizada uma cerimônia de abertura, com a entrada das bandeiras do Brasil, Ceará e de Juazeiro. Além disso, os grupos ADR Crew e Feeling Brothers, fizeram uma apresentação de hip-hop.

Os jogos terão a participação de 30 escolas juazeirenses entre municipais, estaduais, privadas e federais.

Durante os dias 19 e 20, acontecerão as disputas das modalidades coletivas, que são: futsal, handebol, vôlei e basquete, com equipes masculinas e femininas. As categorias são 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Nos dias 22 e 23 de abril, acontecerão as competições individuais das seguintes modalidades: atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, ciclismo, judô e vôlei de areia.

Veja a lista de escolas participantes:

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR;

COLÉGIO ESTRELA;

COLÉGIO INTERATIVO;

COLÉGIO PARAISO;

COLÉGIO PRIMEIRO PASSO;

COLÉGIO SALESIANO;

COLÉGIO SÃO FRANCISCO;

COLÉGIO SOSSEGO;

COLÉGIO VERA CRISTO;

E.E.F ANTÔNIO BEZERRA MONTEIRO;

E.E.F CÍCERA GERMANO;

E.E.F EDVARD TEIXEIRA;

E.E.F JOÃO ALENCAR;

E.E.F JOSÉ MARROCOS;

E.E.F JOSÉ MONTEIRO MACÊDO;

E.E.F MÁRIO BEM;

E.E.F MONS. JOVINIANO BARRETO;

E.E.F PELÚSIO CORREIA;

E.E.F TARCILA CRUZ;

E.E.F ZILA BELÉM;

E.E.M ADAUTO BEZERRA;

E.E.M AMÁLIA XAVIER;

E.E.M CLOTILDE SARAIVA;

E.E.M CONSERVA FEITOSA;

E.E.M DOM CÂMPELO (CAIC);

E.E.M.T.I TIRADENTES;

E.E.P RAIMUNDO SARAIVA;

EEF 03 DE JUNHO;

INSTITUTO FEDERAL - IFCE;

MOZART CARDOSO.

Fotos: Camila Brito

www.juazeirodonorte.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:44:37